quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

PRAÇA SHEKHINAH ABENÇOA QUEM CHEGA A RIO CLARO

A Prefeitura de Rio Claro entregou no último sábado, 17, as obras de revitalização da praça Shekhinah, localizada na rotatória da Avenida Kennedy, na entrada da cidade, quase em frente a empresa Velho Barreiro. Termo de origem hebraica, shekhinah significa presença ou moradia de Deus.
No local, foi instalado um dos principais símbolos do judaísmo, o Menorah, uma espécie de candelabro com seis hastes laterais e uma central, todas terminadas na forma de uma flor de amêndoa aberta, onde os antigos despejavam azeite de oliveira batido para alimentar as chamas. 
A obra de revitalização atendeu reivindicação do Conselho de Pastores Evangélicos de Rio Claro, visto que a área não recebeu cuidados ao longo de governos anteriores e se encontra num ponto estratégico para recepcionar quem chega à cidade. Além do Menorah, que à noite fica iluminado por um holofote de foco dirigido, a praça recebeu novas tulipas na luminária, poda da grama e, em breve, terá também o desenho do Menorah reproduzido num canteiro florido. 
Participaram da cerimônia a 1ª Dama do Município, Rosana Pinhatti Altimari, que representou o prefeito Du Altimari, os pastores Carlos Travensolo, presidente do Conselho dos Pastores Evangélicos de Rio Claro, e Jairo Ricardo Tardivo, secretário geral da entidade, bem como outros membros do referido conselho. 
A prefeitura foi representada também pelos secretários municipal de Agricultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca, de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi e da Sepladema, Milton Machado Luz. Presentes ao evento os vereadores Sérgio Desiderá e Maria do Carmo Guilherme. 
Segundo o pastor Jairo, a revitalização da praça e o significado explícito do Menorah ali instalado estão em harmonia com a mensagem que o Conselho dos Pastores Evangélicos de Rio Claro quer transmitir aos visitantes e turistas, às pessoas e motoristas que passam pelo local diariamente. “É importante que todos tenham a percepção de que estão entrando numa cidade abençoada por Deus, e o Menorah está lá justamente para nos lembrar dessa presença divina, protetora e inspiradora”, explica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com