quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SOLANGE ALMEIDA PODERÁ GRAVAR CD GOSPEL; FÉ OU DINHEIRO? CRÍTICO COMENTA

Solange Almeida estaria em negociações com a Caco de Telha, empresa de Ivete Sangalo, para gravar um CD solo de música gospel, segundo um texto informativo enviado ao site O Fuxico.
“A maior bomba no mundo do Forró está prestes a explodir a cantora Solange Almeida mais conhecida como ‘Solanja’ atual vocalista da banda Aviões do Forró irá deixar os vocais da banda após o carnaval de 2012,” disse o texto enviado da Rede Cidade Verde, afiliada do SBT ao site.

Segundo o texto, a cantora já está no processo de organização e acertos finais para novos projetos solos a serem lançados em 2012. O assessor da banda, entretanto, disse ao O Fuxico que a cantora não sairá o grupo, mas quer gravar o álbum em paralelo ao Aviões.
Solange se converteu há aproximadamente três anos ao Cristianismo e em um de seus depoimentos ela afirma que pretende seguir a carreira e também louvar a Deus. Para ela uma coisa não impede a outra.
Assim como muitos cantores convertidos, a cantora pode agora aproveitar a sua fama para divulgar o Evangelho. Muitos já testemunharam que ela trouxe muitos a Cristo depois de sua conversão e críticos são positivos de que a mensagem pode ser passada através da música.
Marcelo Rebello, diretor da MR1 agência que promoveu a participação de cantores gospel no programa da Eliana no SBT, disse que quando há verdadeira conversão e submissão à vontade de Deus, o caminho musical é exteriorização da fé.
“O envolvimento com a Palavra de Deus faz com que naturalmente a pessoa tenha vontade de servir a Deus e divulgar a mensagem transformadora do Evangelho por meio de seus talentos”, afirmou ele ao The Christian Post.
Rebello comentou sobre a vontade de Solange de gravar um CD Gospel ao CP, dizendo que vê isso como uma forma de aproveitar a exposição pública para alcançar pessoas, principalmente em lugares de difícil penetração. Entretanto, ele ressalta que deve haver responsabilidade no uso dessa exposição da mídia e que ela deve estar de acordo com os padrões comprometidos com os preceitos bíblicos.
A expansão da música gospel no Brasil tem sido grande e acabou virando mais um segmento da música brasileira. Rebello divide ela em dois grupos: daqueles que fazem música Gospel por vocação para um chamado divino em primeiro lugar e daqueles que visam principalmente o mercado.
Segundo ele, o propósito comercial ainda é legítimo e sem isso não há condições de se produzir novas obras de Música Gospel. Entretanto, ele acredita que deve haver um caminho para se achar um ponto de equilíbrio entre a fé e o dinheiro.
Nos eventos Gospel, Rebello cita que há o perigo de não haver espiritualidade e a divulgação da mensagem acabar sendo um “tiro no próprio pé”. Ele afirma que é um grande desafio conciliar profissionalismo sem perverter o foco principal, que é levar a palavra de Deus.
“é um grande desafio, pois não é nada fácil os executivos de determinados grupos entenderem que o investimento em iniciativas que valorizam a base do segmento só vêm a somar divisas para o próprio mercado”.
Há falta de planejamento e de estratégias de comunicação e de marketing eficazes, ele aponta. Mas superando esses obstáculos é possível que se traduza isso em números e com a missão de trazer transformação de vidas.
“Mensagem musical que traz mudança de valores e preceitos, valorizando a família e aproximando o homem de seu Criador.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com