domingo, 26 de agosto de 2012

FRENTE PARLAMENTAR EVANGÉLICA CONVIDA LÍDERES DE IGREJAS PARA DEBATER A REFORMA DO CÓDIGO PENAL


O presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE), deputado João Campos, fez uma convocação de urgência para os membros da bancada e presidentes de diversas denominações evangélicas para uma reunião que tem como objetivo discutir a reforma do Código Penal Brasileiro.
-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins   

- Sabemos que o momento é delicado e que todos estão com compromissos em suas bases durante o período eleitoral, mas a reforma do Código Penal tem um cronograma a ser cumprido no Senado e entendemos que não podemos deixar de informar a Igreja Evangélica Brasileira o que está acontecendo – ressaltou o deputado na carta que foi carta enviada aos parlamentares, e reproduzida no site da FPE.
Campos destaca ainda que a reforma é um dos maiores desafios a serem enfrentados no Congresso Nacional, e afirma que, diferente do que muitos imaginam, a tramitação do projeto pode se dar quase que totalmente ainda nesse ano. Ele explica que em uma reunião que ocorreu na noite do dia 08 de agosto ficou definido que prazo para apresentação de emendas é até 05 de setembro de 2012 e a votação do parecer final acontecerá de 28/09/12 a 04/10/12.
O deputado explica ainda que, com o apoio do Senador Magno Malta foi organizando um grupo de trabalho no Senado para acompanhar de perto a tramitação do PLS 236/2012, tendo os assessores garantido para o trabalho um espaço físico, computadores, telefones e toda estrutura necessária para acompanhar as tramitações.
Segundo Campos, a FPE tem como alvo apresentar um grande número de emendas ao PLS, e pede a assessoria dos gabinetes e dos integrantes da Frente para ajudar na elaboração de emendas, e enviá-las até a data de 30 de agosto. Para tal, ele aconselha que os parlamentares “busquem ajuda de juristas em suas bases, em suas igrejas, em suas instituições pois muitos deles já têm propostas prontas para o novo Código Penal e se sentiriam honrados em ter a oportunidade de colaborar com a formulação do novo texto”.
A reunião com os líderes das denominações acontecerá em dois momentos diferentes do próximo dia 30: Às 9h00 no Plenário 7 do Anexo II da Câmara dos Deputados apenas com deputados federais, seus assessores e os líderes das denominações, e às 10h30min no Plenário 19 da Ala Nilo Coelho no Senado Federal, com o Senador Magno Malta, membro titular da Comissão da Reforma e o Senador Pedro Taques relator do PLS 236/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com