terça-feira, 28 de agosto de 2012

O QUE O CRISTÃO DEVE FAZER PARA VIVER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO?


Como os cristãos podem viver uma vida cheia do Espírito Santo é o que o pastor norte-americano da Igreja Wellspring Lutheran, em Papillion, Nebrasca, Dan Delzell, explicou em seu artigo especial ao The Christian Post.
-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins  

Você foi salvo. Bem vindo à família. Mas e agora? Antes de você ser tentado a ir para fora e tentar imitar outros cristãos que vivem uma vida boa, eu tenho uma ideia melhor para você considerar. Esqueça ‘imitação’. Pense em ‘transmissão’. Pense em encher-se. Pense em em plenitude”.
A chave para a sua salvação é o sangue de Jesus. A chave para a sua vida abundante de discipulado é o poder do Espírito Santo”, afirmou ele.
Ele explica que o sangue de Jesus lava os pecados daqueles que confiam que Cristo o faz, e o poder de Deus enche os crentes que diariamente desejam receber o poder do alto.
O crente não precisa ter o dom do Espírito Santo, para estar cheio dele, afirma o pastor. Tudo depende, segundo ele, do coração. “Você não precisa nunca confundir os dons do Espírito com o estar cheio do Espírito”.
“Não se trata de rótulos... se trata dos desejos do seu coração. Se você deseja estar cheio do Espírito Santo mais do que qualquer outra coisa em sua vida, fique no trem... embarque até chegar na estação.”
Mesmo se o crente tem o dom de falar em línguas, Delzell lembra, ele pode viver uma vida ausente do Espírito Santo, por fazer escolhas pecaminosas em sua vida, indo contra a Palavra de Deus.
“Você e eu não seremos cheios do Espírito Santo até que nós primeiramente nos esvaziemos de tudo que bloqueia em nosso caminho de Sua plenitude.”
“Você tem algum problema em sua vida....talvez um ‘pecado segredo’ que você parece cair nele uma e outra vez?”
Deus, ele diz, vai a fundo nessa questão até alcançar a sua raíz. “Ele irá manter seu dedo apontado nesse problema em sua vida até que isso seja morto à medida que você se recusar a alimentá-lo...”
Ele aconselha ainda que os cristãos clamem a Jesus para cobrir “os inimigos de sua alma com Seu sangue”, sempre que os desejos da carne vierem para ameçar a sua plenitude.
Mesmo pessoas que são cristãs por décadas podem ter períodos na vida em que não estão cheias do Espírito, relembra. Tais períodos podem durar um dia, uma hora, ou até anos.
Além disso, Denzell explica que a “vida cheia do Espírito” é uma escolha. “Alguns dizem que ‘a felicidade é uma escolha.’ Eu diria que a ‘vida cheia do Espírito é uma escolha’. E isso é muito difícil de discutir contra tal premissa se você leva Deus literalmente.”
Ele, então, deixa a dica de como fazer para estar cheio do Espírito:
Diga não ao pecado... medite nas Escrituras... ore todos os dias... faça o que Deus diz para você fazer.... cante em seu coração para o Senhor... faça comunhão com outros cristãos... e então aproveite a onda.... e fique no caminho do que Deus está fazendo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com