terça-feira, 14 de agosto de 2012

IGREJA MÓRMON ARRECADA USD 7 BILHÕES DE DÍZIMO POR ANO NOS EUA, CANDIDATO PRESIDENCIAL UM DOS MAIORES DOADORES


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias nos Estados Unidos está declaradamente trazendo US $ 7 bilhões (cerca de R$ 14,1 bi) por ano somente a partir de doações, uma análise nas finanças da igreja, revelou. A análise também revela que candidato presidencial Mitt Romney, do Partido Republicano, é um dos maiores doadores .
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias possui cerca de $ 35 bilhões em templos e casas de reuniões em todo o mundo, segundo a Reuters. No entanto, porque a Igreja Mórmon possui fazendas, ranchos, shoppings e outros empreendimentos comerciais, a sua fortuna exata é difícil estimar com precisão em uma escala global.
A pesquisa foi conduzida pelo sociólogo da Universidade de Tampa Ryan Cragun e Reuters, e usou dados de registros da igreja nos países que fornecem mais transparência do que o ramo mórmon nos Estados Unidos.
Em um comentário, o relatório Reuters sugere que se a Igreja dos EUA for mais transparente, alguns "exigiriam menos gastos no sector imobiliário e mais em causas de caridade para melhorar o aumento de sócios – o retorno do investimento dos mórmons".
"A maior parte da renda da religião é dos EUA, e uma grande porcentagem vem de uma elite especial de doadores ricos, como Mitt Romney", acrescentou Cragun. "(Esta) é uma religião que agrada a homens economicamente bem-sucedidos por premiar a sua acuidade financeira com respeito e posições de prestígio dentro da religião."
O candidato presidencial republicano Mitt Romney já teria doado mais de USD $4,1 milhões nos últimos dois anos, enquanto outros indivíduos ricos de alto perfil mórmons incluem J.W. "Bill" Marriott Jr., cuja família é proprietária de uma cadeia de hotéis, e o artista Donny Osmond.
A Igreja Mórmon tem aproximadamente 14 milhões de membros em todo o mundo, a maioria dos quais vivem fora da América. De acordo com as expectativas da Igreja, os membros devem dar o dízimo de 10 por cento de sua renda à Igreja, mas as estatísticas indicam que apenas cerca de 40 por cento dos Mórmons realmente frequentam a igreja semanalmente no Canadá e nos EUA.
"Outras projeções são especulativas e não refletem uma compreensão de como a Igreja utiliza a sua renda para abençoar a vida das pessoas", comentou o porta-voz da Igreja Mórmon, Michael Purdy, recusando-se a confirmar os números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com