domingo, 12 de agosto de 2012

ESTRÉIA NOS CINEMAS DO BRASIL O FILME “A TENTAÇÃO” ONDE MARIDO CRISTÃO É O VILÃO E AMANTE ATEU DA ESPOSA É O MOCINHO


Nessa sexta feira estreou nos cinemas brasileiros o filme “A Tentação”. Escrito e dirigido pelo cineasta inglês Matthew Chapman, de 62 anos, o filme conta a estória de um ateu que se envolve com a esposa de um cristão fanático, romance que o leva ao parapeito de uma janela, de onde ameaça se jogar, para salvar a vida de sua amante.
O diretor inglês é tataraneto de Charles Darwin (1802-1882), criador da Teoria da Evolução, e é conhecido por escrever livros sobre religião e por assinar reportagens sobre casos que envolvem fanatismo religioso.
Chapman, que já foi indicado para o prêmio Framboesa de Ouro de pior roteiro por “A Cor da Noite”, com Bruce Willis, conta que sofre varias críticas por causa de seu posicionamento ideológico, mas que quis retratar nesse filme o conflito entre m religioso e um ateu.
- Nunca vi um filme que jogasse um americano crente [a Deus] contra outro descrente. Eu queria mostrar esses pontos de vista – explica o diretor e roteirista, que disse à Folha de S.Paulo que, por causa do filme, tem recebido “cartas raivosas” de cristãos.
Morando em Nova York há mais de 20 anos, o inglês afirma que não imaginava o quanto as teorias do tataravô fossem tão rebatidas nos Estados Unidos, e que chegou a ser chamado de demônio por um pastor, por ser descendente de Darwin.
- Os Estados Unidos são duas nações. Uma sofisticada e intelectual, que podemos chamar de “A América de Woody Allen”. E outra que é povoada por homens da caverna – opina o diretor.
FONTE: GOSPEL MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com