sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ATLETA CRISTÃ SE APOIA EM DEUS APÓS PERDER CORRIDA OLÍMPICA E SER INFERIORIZADA PELA MÍDIA


A corredora norte-americana Lolo Jones voltou-se a Deus em busca de conforto após perder, na final ,a prova de corrida feminina dos 100 metros com obstáculos na terça-feira, o que rendeu assunto para a critica do jornal New York Times sobre suas habilidades atléticas. A atleta quase começou a chorar no programa "Today" quarta-feira quando discutia o escrutínio da mídia, que ela tem recebido.
A atleta famosa, uma cristã sincera, tuitou sobre sua fé em Deus após liderar a quarta posição na tão divulgada corrida de 100 metros com obstáculos.
Jones ficou atrás da australiana Sally Pearson que levou a medalha de ouro e das americas Dawn Harper e Kellie Wells. Jones deixou de ganhar uma medalha por um décimo de segundo.
"No quarto, cantando Desert Song do Hillsong. E repetindo: Senhor Jesus, por favor me conforta, me guia e cura meu coração partido", Jones tuitou.
Jones, em seguida, postou novamente agradecendo a todos seus fãs pelo apoio, acrescentando, "também quero agradecer ao Senhor por ter me dado o melhor assento no Estádio, tecnicamente, para assistir à final dos 100 metros com obstáculos. Parabéns Sally, Dawn, e Kellie."
Jones quase caiu em lágrimas em uma entrevista na NBC, ao programa "Today" na manhã de quarta-feira em resposta a um artigo publicado pelo The New York Times em 5 de agosto, dois dias antes de sua corrida.
O artigo, intitulado "For Lolo Jones, Everything is Image", disse que a popularidade da atleta olímpica "foi baseada não na conquista, mas em sua beleza exótica e em uma campanha de marketing triste e cínica."
Jones disse à apresentadora do programa da NBC, Savannah Guthrie, que "apenas o fato de a terem despedaçado, era de partir o coração."
"Deveriam estar apoiando os atletas dos Estados Unidos, mas ao invés disso, apenas me deixaram em pedaços. Eu pensei que pudesse ser louca, porque eu trabalhava seis dias por semana, todos os dias, durante quatro anos para uma corrida de 12 segundos e o fato de terem feito com que me sentisse um trapo, isto é de partir o coração ", disse Jones à Guthrie.
"Eles nem ao menos pesquisaram sobre mim. Me chamaram de Anna Kournikova da corrida. Eu tenho o recorde americano. Eu sou a recordista americana do indoor, eu tenho dois títulos mundiais de indoor. Não acho que deveria ter sido inferiorizada pela mídia, só porque não me gabo desses títulos. Eu coloquei meu tudo lá, lutei muito pelo meu país e é uma pena que eu tenha que lidar com esse tipo de reação, uma vez que já estou tão triste ", acrescentou.
O sentimento de derrota já não é estranho a Jones e a acompanha desde que perdeu uma outra corrida olímpica. No Jogos Olímpicos Pequim em 2008, ela chegou em 7 º lugar na competição dos 100 metros com obstáculos, depois de cair sobre um obstáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com