segunda-feira, 20 de agosto de 2012

IGREJA ACUSA PREFEITO DE PERSEGUIÇÃO E DÁ BÊNÇÃO A RUSSOMANNO


Bruno Boghossian, de O Estado de S. Paulo
Candidato à Prefeitura de São Paulo favorito dos evangélicos, segundo as mais recentes pesquisas de intenção de voto, Celso Russomanno (PRB) recebeu ontem o apoio de uma ala da Assembléia de Deus que acusou o prefeito Gilberto Kassab (PSD) de perseguição por fechar templos evangélicos sem alvará.
Russomanno subiu ao púlpito do Ministério de Santo Amaro da igreja, recebeu uma bênção diante de um público de 500 pastores e prometeu que, se eleito, não fechará nenhum templo.
Líder político dessa ala da Assembléia de Deus, o evangélico Renato Galdino pediu a seus pastores “renovação” na cidade.
“Quando nós chegamos a um departamento da Prefeitura, muitas vezes somos desprezados. Subentende-se que é preciso uma mudança na qual possamos ter o nosso templo”, disse.
O presidente estadual do PRB, Vinícius Carvalho, que é pastor da Igreja Universal, fez coro. “É o momento de tirarmos esse espinheiro que tem dominado o povo e de colocarmos para governar a cidade uma pessoa temente a Deus”, afirmou.
Russomanno disse aos líderes religiosos que “não quer e não vai” fechar nenhuma igreja. “A política deve ser de orientação aos pastores para que regularizem sua situação – não perseguindo, não fechando as igrejas, porque isso é um absurdo”, disse ao Estado, após o culto.
Vacina. O discurso de Russomanno é uma vacina contra líderes evangélicos que suspeitam que sua eleição vá prejudicá-los, e beneficiar apenas a Igreja Universal, que tem integrantes na direção do PRB. A Igreja Mundial e as alas da Assembléia de Deus que apóiam Serra disputam fiéis com a Universal em São Paulo.
Russomanno lidera as pesquisas de intenção de voto entre a população evangélica, superando José Serra (PSDB) no primeiro turno por 31% a 27%, segundo o último levantamento Ibope/TV Globo/Estado. Considerando todo o eleitorado, os dois estariam empatados, com 26% cada.
Na sondagem espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados ao entrevistado, Russomanno tem 16%, ante 15% de Serra na população total, mas vence por 20% a 12% entre os evangélicos.
No segundo turno, o candidato do PRB aparece na frente do tucano por 42% a 35% na pesquisa geral, mas teria maior vantagem entre a população evangélica: 50% a 33%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com