domingo, 12 de agosto de 2012

DE UMA MÃE PARA O PAI, NO DIA DOS PAIS


Quem é mais importante: o pai ou a mãe? Às vezes, pressionados pelo mercado, somos injustos com o que o pai representa na estrutura familiar. Basta olhar como o Dia das Mães é mais propalado que o Dia dos Pais. No entanto, cada um – tanto pai quanto a mãe – tem seu papel distinto e fundamental.
Uma das nossas colegas na Editora Ultimato, que é mãe, e não quis se identificar, escreveu uma oração de gratidão ao Pai pelos pais . Leia abaixo.
Pai nosso, hoje de forma especial queremos agradecer-lhe por nossos pais e pelos pais de nossos filhos. Muito obrigada, Pai, porque, ainda que eles não tenham 9 meses para se preparar nem hormônios para lhes comunicar a paternidade iminente, quando os filhos nascem, eles são capazes de assumi-la prontamente, de compartilhar conosco os primeiros cuidados. E ficam, como nós, abobados com a beleza dos primeiros anos.
Obrigada, Pai, porque, além de provisão, eles dispensam atenção aos filhos e permitem que suas mentes (culturalmente mais orientadas para o trabalho) se ocupem dos cuidados, da beleza e do dia a dia dos filhos. Eles são companheiros de seus filhos. Gastam tempo com eles, levando-os e trazendo-os, ajudando-os em suas tarefas, conversando sobre seus estudos e seu futuro, andando de bicicleta, jogando bola, indo à lanchonete, tocando com eles, acompanhando-os à igreja.
Agradeço-lhe porque eles são presentes na orientação dos filhos: na educação, na disciplina, na ampliação de horizontes, nas explicações (nem sempre rigorosamente certas) de como as coisas funcionam, na transmissão da aliança com Deus. Nós — mães — podemos até ser mais eficazes ao oferecer-lhes conforto, alimento ou ternura, mas são eles que em geral melhor lhes transmitem missão, identidade, visão de mundo.
Ainda que aparentemente distantes, com seu amor digno e por vezes contido, eles não são indiferentes. São os pais, ó Deus, com seu caráter, que imprimem nos filhos com mais força as marcas da responsabilidade e a necessidade de amadurecimento. Obrigada!
Ó Pai, agradecemos porque o Senhor usa a figura do pai para comunicar o seu caráter a nós. E, para garantir que este modelo fosse expresso de forma inequívoca, se fez pai de fato.
Em comum, nós — mães e pais — temos de agradecer-lhe pelos filhos. Sem eles não nos tornaríamos mães e pais: esta experiência tão forte, tão assustadora, tão transformadora, tão abençoadora! Obrigada porque ela nos traz para mais perto de ti. Conhecemos mais sobre o Pai porque somos pais e mães.
Obrigada porque o Senhor pensou a humanidade mulher e homem, ambos à sua imagem e semelhança, juntos gerando em amor, nutrindo, criando, estabelecendo outros seres completos e também capazes de amar, gerar e nutrir.
FONTE: ULTIMATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com