terça-feira, 28 de agosto de 2012

PASTOR E SUA FAMÍLIA SOBREVIVEM A ATAQUE NA NIGÉRIA


O pastor foi atacado por pelo menos sete homens armados, em uma instalação da igreja Ekillisiyar Yan’Uwa Nigeria (EYN), no estado de Borno, informou a VOM. Eles tinham a intenção de matá-lo, juntamente com sua família e três filhos.

-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins 

Segundo contatos da VOM, um dos atiradores entrou no quarto do filho do pastor, de 24 anos, que foi atingido na perna enquanto tentava fugir. No mesmo momento, o pastor tentou sair da casa e caiu no chão quando os homens começaram a atirar. Ele permaneceu deitado, mas não foi atingido.
Aparentemente convencidos de que ambos, o pastor e seu filho, estariam mortos ou muito feridos, os homens renderam sua esposa e os outros dois filhos. Os atacantes puseram fogo na casa e na igreja, e satisfeitos, deixaram o local, atirando para o ar e gritando “Allahu Akbar”.
A família conseguiu fugir da casa e se esconder atrás de arbustos próximos à igreja, onde permaneceu durante toda a noite. Na manhã seguinte, o filho mais velho foi então levado ao hospital.
A família agora permanece abrigada na casa de outro pastor em Maiduguri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com