segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CAMPEÃO DO PESO-LEVE DO UFC ATRIBUI A DEUS SUA VITÓRIA


Ben Henderson ganhou o título dos pesos-leves do Ultimate Champion Fight no UFC 144, disputada no Japão em fevereiro, quando derrotou o então campeão . No sábado (11), no UFC 150, Edgar tentou recuperar o título, mas não conseguiu.

-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins  

A luta de fevereiro foi bastante disputada, e a vitória veio quando Henderson quebrou o nariz de Edgar com um chute no final do segundo round.  
Os juízes deram a vitória de forma unânime a Henderson com a pontuação de 49-46, 48-47 e 49-46.
A primeira coisa que Henderson fez após a luta foi dedicar sua vitória ao seu “Senhor e Salvador Jesus Cristo”, uma declaração que foi traduzida para o japonês, visando esclarecer ao público presente na arena.
O campeão não esconde que é cristão, geralmente creditando a Deus as suas vitórias, e tem duas grandes asas de anjo tatuadas nas costas.
Eu cresci indo à igreja e isso é uma parte importante da minha vida”.
Em uma entrevista de 2010 ao site Heavy.com, ele contou que embora sua mãe seja uma budista coreana, seu pai criou a ele e seu irmão na fé cristã.
Ao longo de sua carreira, Bendo como é conhecido, ganhou o apoio de algumas figuras conhecidas no meio cristão, como o pastor Mark Driscoll, da Igreja Mars Hill. No meio do MMA, ele ficou conhecido por citar as Escrituras e entrar em cada luta ao som de alguma música gospel.
Também explicou que foi muito influenciado por outro lutador Cristão, Alvin Robinson:
Podemos não estar na NBA ou na NFL, mas somos atletas profissionais e devemos nos comportar de uma maneira correta. Ele [Robinson] não apenas me mostrou como fazer isso, mas também como ser um cristão fiel e como ser forte em minha fé. O mundo MMA tem uma cultura diferente e pode ser difícil. Não me interpretem mal, eu não sou perfeito. Eu peco. Todo mundo é pecador, mas Alvin me mostrou como posso ser estar neste meio e mesmo assim ser um cristão forte. Antes de minhas lutas peço força e honra [a Deus].
A luta de ontem também foi decidida pelos juízes, que ficaram divididos. Dois deram a vitória a Henderson por 48 a 47, enquanto um terceiro decidiu a favor de Edgar, por 49 a 46. Sem aceitar o resultado, o ex-campeão atirou o boné no chão como protesto. Aos 28 anos, essa foi a décima sétima vitória de Bendo, nas 19 lutas da carreira. Ele continua invicto no UFC, acumulando o quinto triunfo consecutivo. O lutador de MMA começou sua carreira profissional no World Extreme Cagefighting, onde chegou a ser campeão dos peso-leves.
Com informações Christian Post e Sport TV

FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com