quarta-feira, 1 de agosto de 2012

MARINA SILVA EXPRESSA GRATIDÃO A DEUS POR PARTICIPAR DA ABERTURA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES


Marina Silva (54), ex-senadora do estado do Acre e ex-candidata à presidência da República, demonstrou sua gratidão por representar o Brasil na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres.
Marina, que é evangélica, foi convidada pelo próprio diretor do espetáculo, Danny no domingo, sob sigilo e viajou na última quarta-feira a Londres para desfilar com a bandeira olímpica na cerimônia que ocorreu na sexta-feira . A presença de todos os carregadores da bandeira foi mantida em segredo até poucas horas antes de sua entrada no Parque Olímpico.
A ex-senadora não disfarçou o entusiasmo de carregar a bandeira. Em entrevista feita por um blogueiro revelada pelo Terra, Marina de sua gratidão a Deus em primeiro lugar, à sua família e ao Brasil.
“Sensação de gratidão, alegria e responsabilidade. Gratidão a Deus, a minha família e ao meu país, por essas razões todas. De alegria porque representa o Brasil, a causa da defesa da floresta, da sustentabilidade, a causa ambiental.”
Em outras declarações, Marina comparou a emoção de carregar a bandeira com quando foi alfabetizada tardiamente aos 16 anos.
"Fui alfabetizada tardiamente, aos 16 anos, e na escola havia uma lista de muitos nomes de pessoas, aprovadas ou não no curso (equivalente ao primário). Quando vi meu nome lá embaixo (entre os aprovados), me ajoelhei e agradeci a Deus. Foi uma felicidade parecida. Foi aquela lista que me aprovou como alfabetizada, apta à educação, que me abriu um portal", disse Marina, em entrevista em um hotel no centro de Londres.
Marina Silva, que é reconhecida nacionalmente pelas suas iniciativas em defesa do meio-ambiente e da sustentabilidade, esteve ao lado de personalidades como Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, o ex-boxeador Muhammad Ali, o fundista etíope Haile Gebreselassie, o maestro argentino Daniel Barenboim e quatro ativistas de direitos humanos.
Em seu Twitter, a política comentou a oportunidade de participar deste evento mundial. “A caminho do estádio olímpico de Londres para a cerimônia de abertura dos Jogos. Acre, Brasil, América Latina presentes na abertura da Olimpíada de Londres. Terra, nossa casa comum, um só continente pelapaz”, escreveu.
“Levei ao estádio a mensagem de que a paz se faz com a proteção do meio ambiente”, disse em entrevista ao Estado.
“As Olimpíadas se referem a uma competição que não gera uma perda traumática e é essa competição saudável que precisamos ter no mundo”, disse. E completou “A ideia é a de que se pode conseguir harmonia e crescimento e usar o palco olímpico para passar essa mensagem é algo maravilhoso”.
A ambientalista foi candidata à Presidência pelo PV em 2010, eleição vencida pela presidenta Dilma Rousseff, que também estava na cerimônia de sexta-feira.
Marina afirmou que as duas não se encontraram no Parque Olímpico. Segundo informações da mídia, ela teria roubado a cena da presidente Dilma, ganhando mais visibilidade dos holofotes mundiais por vários minutos, enquanto desfilava com a bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com