Desvendando a Lisboa Maçônica
Sebastião José Carvalho e Melo, que popularmente ficou conhecido por Marquês de Pombal, reconstruiu a Lisboa no pós terremoto à proporção de um grande templo e, segundo alguns autores e especialistas na matéria, à luz da Geometria Sagrada, tendo como cálculo base o Nº de ouro – 0,618033989… - ou seja, foi com base nesta proporção perfeita, que toda a baixa foi reedificada.
Partindo deste pressuposto, somos levados a respeitar o elevado valor filosófico-hermético que orientaram os trabalhos de quem se dignou a erguer tamanha obra.
Para quem entrava por mar, a entrada no “Grande Templo” fazia-se pelo Cais das Colunas.
Perante estes dois conjuntos de números, 22 + 56, vamos seguir este raciocínio:O Livro de Thot, (Tarot) é, como se sabe, constituído por 78 cartas ou lâminas, originalmente de ouro fino ou crisopeico e prata argiopeica, pertencendo as primeiras 22 lâminas aos Arcanos Maiores, ou Esotéricos, e as restantes 56 aos chamados Arcanos Menores, ou Exotéricos. Existe uma intencionalidade na própria arcaria do Terreiro do Paço ultrapassando, sem dúvida, a sua função estrutural da sua arquitectura. Os edifícios laterais contêm 28 arcos cada um, cuja soma total é de 56 arcos, ou Arcanos Menores.
Assim, pensar em prata é pensar em Lua, escuridão, negro, noite, obscuridade, passividade, emotividade, em Mulher.
Depois, franqueando aquelas, surgiam três fiadas de prédios dispostos horizontalmente, por oposição aos seguintes cinco, dispostos verticalmente.
Retirado de;http://lusophia.wordpress.com/
Todas as pessoas deveriam visualizar esta serie,pelo menos os Portugueses que andam como que embalsemados com a conversa de vendedor de banha da cobra.
ResponderExcluirA realidade é bem mais dura que a maioria julga.
Portugal está a sauqe por esta Máfia,perto dos governantes Portugueses, a Mafia siciliana são meninos de coro de Igreja.
PQP essa gente toda.
Continua, não deixes a serie a meio,tem muito boa informação
Nuni Guerreiro