quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MORRE LILIAN FERRÃO - Vocalista do Grupo Voz da Verdade







Lilian Paolilo Ferrão, vocalista da banda Voz da Verdade, filha da Célia, tecladista, tinha uma doença incurável que vai matando aos poucos, atrofia os nervos, músculos, com dores insuportáveis.

A única saída seria um
transplante de fígado, que ocorreu no dia 27 de julho, no centro cirúrgico do Hospital Albert Eistein. Infelizmente, na hora em que transplantaram o fígado, ele não respondeu adequadamente e o quadro foi se agravando. Os médicos optaram por um retransplante, mas um fígado bom demorou para chegar.
       Lilian deixou dois filhos: 
Andrey e Dhara e uma enorme saudade.






Na madrugada da quarta-feira, dia 4 de agosto, o quadro piorou e ela teve que se submeter a uma cirurgia de emergência para retirada do fígado, enquanto aguardava órgão que estava a caminho. No momento da cirurgia chegou um fígado mas a nossa querida Lilian teve uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reverter a situação.
Deus colheu esta rosa para o seu jardim
Célia e seu marido Edson, juntamente com os irmãos que acompanharam de perto o caso estão sofrendo demais. Não esperávamos este fim, oramos, clamamos ao Senhor, mas Deus quis assim.
Agradecemos as orações de todos os irmãos em Cristo e pedimos, encarecidamente, que continuem orando pela Célia, Edson, irmã Isa e familiares, que eram muito apegados a Lilian.
Deus sabe todas as coisas. Muitas vezes não entendemos, mas se a Lilian não tentasse, ela ia sofrer muito, pois esta doença é degenerativa e progressiva.
Estamos consternados e em estado de choque. (Suely Moisés)

Informações sobre o velório:
O enterro será hoje,quarta, às 16 hs no PHOENIX MEMORIAL
(cemitério vertical). Av.Lauro Gomes 5000.Vila Palmares
Santo André -SP

Deixamos aqui nossa solidariedade a todos os integrandes do grupo Voz da Verdade e familiares. Deus abençoe e console a todos!
Fonte: Voz da Verdade / Gospel Minas.com

NOTA de AGRADECIMENTO
Lilian Paolilo Ferrão , esposa que esteve ao meu lado por 17 anos, acometida de doença grave  denominada Poliamiloidose Familiar,  faleceu às 03:50 hs de 04 de agosto/2010 devido às complicações de intervenção cirúrgica para transplante hepático. Inúmeras foram as chamadas, telefonemas, recados e abraços consolando nossa dor. Impossível dormir antes de dizer a todos o mais sincero OBRIGADO. 
Obrigado àqueles que nos confortaram na data de hoje. Obrigado àqueles que nos amam. Obrigado àqueles que mesmo não estando presentes nesta data, são nossos amigos. Obrigado ao público que tanto admirava esta grande cantora.
OBRIGADO À JESUS, o qual preparou um lugar maravilhoso para receber sua serva fiel, que tornará o céu mais alegre cantando ao lado dos anjos que a cercam neste momento. Dizem que o tempo cura tudo...mas é DEUS quem sara as feridas. Sou Agente Federal, e como todos sabem, amo o trabalho de operações. Por diversas vezes fui convidado a fazer parte da vida pública, mas nunca defini tais possibilidades como objetivo.
Hoje, vendo meus filhos dormindo em minha cama, sabendo que mais do que nunca preciso estar próximo a eles, tive a certeza de que devo prosseguir neste caminho. Prosseguir lutando, com mais garra do que nunca, com pouco ou nenhum recurso, pois acredito que muito podemos fazer, tudo pode ser melhor, bastando para isso 2 coisas: a força de vontade e a força de JESUS, o Senhor dos Exércitos.
Acredito ainda na força do trabalho, o que começo desde agora para me abstrair das lembranças tristes que assolam minha mente nesta data. Sabe onde minha esposa fez a diferença em sua caminhada? NA CORAGEM...
DENIS FERRÃO

O que foi que fez você perder a coragem de lutar
O que foi que fez você perder a coragem de viver
O que foi que fez você chorar, quando era tempo de sorrir
O que foi que fez você perder, quando era tempo de ganhar.
Decepções e frustrações
Sonhos que morreram antes de nascer
A mesma rotina, noite e dia
Matando a esperança que havia em ti.
Vem pra Jesus, e esquece tudo
Um novo tempo Ele tem pra te oferecer
Com Suas mãos, enxuga tuas lágrimas
Num toque de vida, te dá razão pra viver.
Te faz um leão, sem medo de nada
Os carros de Deus, são vinte milhares
Milhares de anjos sempre ao seu lado
E o lema de Cristo é vencer, vencer.

Coragem
Cantora: Lilian
Voz da Verdade
Composição: Carlos A. Moysés


OS ÚLTIMOS DIAS DE LILIAN
Após o transplante de fígado de Lílian, passamos uma semana de aflição.
Logo após a cirurgia, os médicos falaram para a sua mãe, Célia, que o fígado não estava respondendo adequadamente.

Daquele momento em diante passamos dias angustiantes, pois víamos que o quadro clínico se agravava, mas tínhamos a esperança de reverter a situação.
Eu pedia a Deus um milagre e escrevia no site sobre seu estado grave, pois estava acompanhando aquele terrível quadro que eu já havia passado com minha mãe quando ela se encontrava na UTI.
Ao mesmo tempo em que eu via o estado de Lílian se deteriorar, em meu coração eu tinha esperança e implorava aos irmãos que intercedessem junto a Deus, para que Ele fizesse um milagre. Somente um milagre poderia salvá-la. Naqueles dias eu queria oração, intercessão, eu queria o restabelecimento da Lilian.
Recebi e-mails do Brasil inteiro e dos Estados Unidos dizendo que estavam todos em oração intercedendo junto ao nosso Deus.
Célia e Edson não saíam da sala ao lado da UTI, pois assim, eles sentiam que estavam próximos dela.Tentávamos dar apoio ao casal que estava aflito.
Célia orava, falava em línguas, clamava no hotel pelo restabelecimento da Lilian e Deus lhe falou que estava com ela.
Célia sempre tentava animar Lílian com palavras de conforto, pois ela se sentia muito fraca com o fígado funcionando precariamente.
Logo depois, ela foi entubada, seus rins pararam de funcionar, teve uma infecção pulmonar, deixando-a mais debilitada.
Mesmo vendo esta situação, eu, Célia, Edson, Alberto, Patty, Roberto Issa, Stela e outros irmãos de nossa igreja tínhamos a certeza de que ela viveria.Tínhamos esperança, porque para nós, a vitória seria Lilian viver e não morrer.
 Na terça de manhã, dia 3, eu e o Alberto fomos visitá-la de manhã e achamos que ela havia melhorado e apareceu um fígado que seria transplantado na quarta de manhã. Ficamos felizes pois assim ela se recuperaria.

Ao anoitecer da terça, Alberto se sentiu impulsionado a vê-la novamente e foi aí que começou a fase crítica. Ele foi enviado como um anjo para ajudar a família.
Ao chegar viu que Lilian havia tido choque séptico, a pressão arterial oscilava e estava caindo. Lilian corria o risco de ter lesão cerebral.
Quando o Alberto me ligou, imediatamente e desesperadamente aos prantos, liguei ao Pr Carlos para acionar a equipe de oração, para clamar, implorar ao nosso Deus um milagre. Em seguida, foi constatado que Lilian não teve a temida lesão. Ficamos aliviados, mas, para salvar a sua vida, ela teria que retirar o fígado e ficar ligada em uma máquina, enquanto esperava a chegada do novo órgão.
Alberto foi a última pessoa a vê-la viva. Ele a acompanhou até o centro cirúrgico, ungindo-a com óleo e lhe disse: "Lilian, aguenta firme,você vai vencer, está todo mundo orando por você, logo você ficará livre." Neste momento saiu uma lágrima dos olhos dela. Mal ele sabia que ela ia ficar livre do seu corpo e iria para Jesus.

No momento da cirurgia , chegou o novo fígado. Célia, Edson, Alberto e Roberto Issa ficaram felizes, com esperança.
Poucas horas depois, o médico saiu da sala e foi falar com o Alberto. Célia percebeu o movimento e fugiu do médico não querendo ouvir. Edson, que estava em estado de choque desceu pelo elevador.
Às quatro horas do dia 4, Alberto me liga dizendo: "Su,acho que a Lilian se foi". Eu não queria acreditar e disse para ele ver se tinha jeito ainda.
Célia, angustiada, começou a andar pela sala não querendo ouvir a notícia e falava: "Alberto faça alguma coisa , ressuscita ela, faça massagem". Foram momentos dramáticos de muita tristeza.
Lílian, após a morte, estava inchada demais, não parecia a nossa menina. O líquido em excesso foi drenado, deixando-a com uma aparência normal. É neste momento que vemos que sem o espírito, somos pó.
Alberto e Roberto Issa tomaram as providências necessárias. Avisaram o Pr José Luiz que veio imediatamente dar apoio.
Admiro muito nossos pastores, principalmente, o Pr. José Luiz que é um homem sábio e está sempre pronto a socorrer.
Deus é maravilhoso, ele prepara anjos vestidos de homens, que ajudaram a família de Célia nos momentos cruciais: Alberto, Roberto Issa, Patty, Claudia, Stela, Vladimir e outros, sem os quais, os pais não conseguiriam ir em frente.
No velório, Pr. Carlos, Pr. José Luiz, Pr. Moacir falaram lindas palavras. Samuel, o vocalista da banda, colocou junto ao caixão o microfone que Lilian usava para cantar. Vamos sentir muita falta daquela voz linda que cantava com a alma.
O povo de Deus se une na hora certa porque é movido a amor e compaixão. Muitos irmãos de outras denominações oraram e se uniram a nós. Mas Deus quis levá-la. Sabemos onde ela está neste momento. Está com muita paz e sem sofrimento na nova morada.
Peço oração pelos familiares de Lílian que estão muito abalados com sua partida precoce.
Suely Moyses Cufone

4 comentários:

  1. EU SEMPRE QUIS IR NO SHOW DE VOZ DA VERDADE!!!
    MAS NUNCA FUI POR NUNCA TER A OPORTUNIDADE ONDE EU MORO FICA MUITO DISTANTE DOS LUGARES ONDE OCORRIAM OS SHOWS, MAIS DEUS PROVERA K AINDA ASSISTIREI.....
    MAIS AGORA INFELIZMENTE A BANDA ESTA INCOMPLETA E SEMPRE ESTARA PORQUE O LUGAR DELA NINGUEM MAIS IRA OCUPAR!!!!!!
    DESCANSA NO SENHOR QUERIDA

    ResponderExcluir
  2. Éu sei o queanto é dificil perder uma pessoa
    Ainda mais quando ela se torna tão querida.
    Mas por ela ser tão imprtante e querida estará sempre em nossos corações pois é dificil de se esquecer....
    Lilian uma jovem tão cheia de talento,mas Deus sabe de todas as coisas e porque ele o recolheu tão cedo para os seus braços...
    Bjosssss...AMOR ETERNO.

    ResponderExcluir
  3. PERDEMOS UMA FLOR AQUI NA TERRA MAS EU TENHO CERTEZA QUE ESSA FLOR NUNCA PERDERA SEU CHEIRO POR QUE AGORA ELA FOI MORAR NO CEU;SEU CHEIRO QUE ANTES ERA PASSAJEIRO AGORA E ETERNO...LILIAN FERRAO VC ESTARA PARA SEMPRE DENTRO DO MEU CORAÇAO NAO TIVE O PRAZER DE TE CONHECER VC PESSOALMENTE MAS LOGO LOGO NOS ENCONTRAREMOS NA GLORIA


    DOS-SANTOS-2009@HOTMAIL

    ResponderExcluir
  4. FIQUEI MUITO TRISTE E CHOCADO COM A NOTÍCIA DA MORTE DALILIAN, ELA SEMPRE FOI UMA BENÇÃO E LOUVAVA DE CORAÇÃO!!
    PEÇO À DEUS QUE CONSOLE TODA SUA FAMÍLIA E OS ABENÇOE GRANDEMENTE AJUDANDO-OS A PROSSEGUIR A CAMINHADA!!
    POR GENTILEZA, ALGUÉM SABE QUANTOS ANOS ELA TINHA?
    DEUS ABENÇOE À TODOS E ESPERAMOS UM DIA ENCONTRARMOS NOSSA MANINHA QUERIDA NA GLÓRIA!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com