terça-feira, 10 de agosto de 2010

MAPEAMENTO ESPIRITUAL em CUIABÁ (MT) - Incrível Coincidência! Curiosidades sobre a Maçonaria em Cuiabá (MT)

A PERFEIÇÃO DO TRIÂNGULO A VISÃO GEOGRÁFICA DE TRÊS POTÊNCIAS MAÇÔNICAS

Vejam só que artigo interessante!
Realmente é tempo de ser revelado tudo que estava oculto!
Agora em Cuiabá (MT)
Adson Lins
Acompanhe:

Não é necessário se assustar!
Não estou aqui falando dos Misteriosos Mapas geográficos da Cidade de Washington – DC nos E.U.A, nem tão pouco divagando com teorias de conspirações, simplesmente, estou aqui hoje mostrando aos meus leitores que esta foto “satelital” em destaque é na Cidade de Cuiabá – Estado de Mato Grosso – nossa calorosa Cidade Verde.
Aqui, em Mato Grosso, a Maçonaria possui três potências a frente da Liderança Maçônica do Estado, e suas sedes estão localizadas na Cidade de Cuiabá – MT, e por mero acaso(fala sério! Autor deste blog), e isto eu tenho certeza, pois nenhuma delas se conversaram para construir seus palácios, estão localizadas geograficamente na Cidade em pontos estratégicos que se realizado o traçado entre seus pontos de localização teremos a mais perfeita figura geométrica, o Triângulo.
O Triângulo para os Maçons tem uma representatividade muito profunda, pois nos faz lembrar sempre  o Grande Arquiteto do Universo e toda sua perfeição.
Assuntos esotéricos acerca do triângulo podem serem lidos e pesquisados em diversas obras e sites da Internet, o que então não vou ficar aqui detalhando seu significado, entretanto, em muitos momentos nós Maçons consideramos que a Concórdia, a Harmonia e a Paz , juntas, formam a tríplice argamassa que unem todos os Maçons da face da terra, e também por outro motivo que somente o acaso(fala sério! Autor deste blog) pode nos explicar, é que os três palácios possuem respectivamente os Seguintes Nomes: PÁLÁCIO DA HARMONIA ( GLEMT ) – PALÁCIO DA PAZ ( GOEMT ) E PALÁCIO DA CONCÓRDIA ( GOBMT ).
Vejam só, além dos Palácios levarem os nomes que constituem a tríplice argamassa, eles também estão harmonizados pelas “pontas” do triângulo, fechando com isso a perfeição.
Não é por menos que as três potências irão se reunir neste próximo dia 19/08/2010 para selarem e ratificarem a verdadeira harmonia que se vive os Maçons de nosso tão glorioso e promissor Estado.
A seguir, uma matéria colhida no Site das três potências maçônicas sobre o assunto:

Maçonaria unida comemora “Dia do Maçom”

A Maçonaria Unida Mato-grossense (Grande Oriente do Estado de Mato Grosso, Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso e Grande Oriente do Brasil Mato Grosso) realizarão Sessão Conjunta das três Obediências, neste dia 19 de agosto de 2010, para comemorar o “Dia do Maçom”. A decisão foi tomada em reunião dos Grão-Mestres José Simioni (GOEMT), Julio Tardin (GOB-MT) e José Carlos de Almeida (GLEMT).
A Sessão Conjunta deste ano será patrocinada pelo GOB-MT, no Templo Nobre do Palácio da Concórdia. O Grão-Mestre anfitrião, Irmão Julio Tardin, será o Venerável Mestre; o Grão-Mestre da GLEMT, Irmão José Carlos de Almeida, será o 1º Vigilante; e o Grão-Mestre do GOEMT, Irmão José Simioni, será o 2º Vigilante. O Templo tem 351 lugares disponíveis para a sessão, sendo 117 para cada Obediência. O tema será “Fraternidade”, com palestra proferida pelo monge budista Gustavo Pinto, o Monge Shogyo.
Segundo o Soberano Grão-Mestre do (GOEMT), Irmão José Simioni, a ideia de realizar a Sessão Especial entre as três Obediências busca fortalecer a união fraterna que existe entre a irmandade mato-grossense. “Queremos demonstrar à comunidade maçônica que os Grão-Mestres estão irmanados num mesmo pensamento de trabalhar em prol da Maçonaria mato-grossense, contribuindo para tornar a humanidade mais fraterna”.
O Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT), Irmão José Carlos de Almeida, disse que a Sessão Conjunta será o exercício da fraternidade. “É a materialização da fraternidade da Maçonaria mato-grossense, que deve regular as nossas atitudes e os nossos atos”. O Grão-Mestre já se reuniu com os Veneráveis Mestres e definiu a participação dos Irmãos da capital e do interior do Estado.
Loja Especial
A Sessão Conjunta será da Loja Especial Concórdia, Harmonia e Paz (nome dos três palácios), que será criada especialmente para esse evento e fechada no mesmo dia.
Segundo o Grão-Mestre anfitrião, Irmão Julio Tardin, a Loja Especial está amparada no Landmark nº 07, que fala da prerrogativa do Grão-Mestre em conceder licença para instalação e funcionamento de Loja. “Vamos conceder licença para que ela funcione no Grande Oriente do Brasil, apenas no dia 19 de agosto, quando será aberta e fechada, assim que se encerrar a Sessão Conjunta das três Obediências”.
Os três Grão-Mestres já aprovaram a criação do Estandarte, que traz uma foto de satélite, onde são vistos os três Palácios Maçônicos, com as distancias em linha reta entre eles, formando um triangulo que se ajusta na perfeição. No seu vértice superior, com ângulo de 103 graus, está o Palácio da Paz (GOEMT); na base à esquerda, com ângulo de 39 graus, aparece Palácio da Harmonia (GLEMT); e na base à direita, com ângulo de 38 graus, está o Palácio da Concórdia (GOB-MT).
“Vale observar que os Templos Maçônicos foram construídos numa proximidade quase equivalente, com variável bastante pequena entre as distâncias das linhas. Isso representa a Fraternidade maçônica”, disse o Grão-Mestre anfitrião, Irmão Julio Tardin.
O “Dia do Maçom” passa, a partir deste ano, a ser comemorado em Sessão Conjunta realizada anualmente por uma Obediência. Em 2011 será organizada pelo Grande Oriente do Estado de Mato Grosso (GOEMT), e em 2012 pela Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso (GLEMT).
Matéria Produzida pelo Irmão Moisés Portugal

Enfim, Meus Leitores, Não é preciso estar em Washington, nem ao menos considerar que a divisão das Lideranças Maçônicas em potências ser um “entrave” para o desenvolvimento de seu maior foco que é o Bem da Humanidade.
Nós, aqui , Maçons Brasileiros sabemos e podemos até ensinar outras nações à praticarem a Concórdia, para obtermos a Harmonia e com isso exaltarmos a PAZ.

Um comentário:

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com