sábado, 28 de agosto de 2010

Seriado LOST apresenta ao mundo a Igreja do Anticristo!


Já era de se esperar que uma oportunidade destas não fosse perdida: dezenas de milhões de pessoas assistindo a um mesmo programa, ao mesmo tempo, em várias partes do mundo, e outras milhões assistindo nos dias seguintes. Como se sabe há muito tempo, muitas produções de Hollywood são usadas para divulgar planos futuros da Nova Ordem Mundial, preparando a humanidade para o que os dominadores deste mundo pretendem fazer.
Assim foi com a série LOST. Em todas as temporadas houve muitas referências a religiões e experiências de vida após a morte. Isso também ocorreu em alguns capítulos da série, com maior ocorrência para referências ao Hinduísmo e ao Budismo(lembrando que estas religiões tem alguns conceitos iguais, como a reencarnação). Além disso, é comum existirem seitas que misturam religiões orientais com algo que eles chamam "Cristianismo" (na verdade uma versão "mística" do mesmo). Isso existe, por mais contraditório que pareça.
Dharma
Simbologia presente em várias religiões orientais, como o Budismo, o Hinduísmo, o Taoísmo e o Confucionismo. Basicamente significa, entre outros conceitos, as 8 etapas para a "iluminação".

No último capítulo da série, transmitido na noite do último domingo (23/05/2010) nos EUA pelo canal ABC (pertencente à Disney, diga-se de passagem) e ontem à noite (25/05/2010) no Brasil pelo canal AXN, não foi diferente. Além da constante abordagem baseada em "vidas passadas", "vidas paralelas", "visões", "o mal entrando ou usando tal pessoa" e outros conceitos do tipo, no final foi mostrada uma igreja bem parecida com o que deve ser a "Igreja do Anticristo" (Apocalipse 13). A igreja mostrada se parece muito com uma igreja Católica, e isso é compreensível, já que a igreja será do "Anticristo", porém será oposto aparentando ser igual (Apocalipse 13:11). Além disso, como está historicamente registrado, a igreja Católica foi a primeira a misturar o Cristianismo com outras religiões (por exemplo quando foi estrategicamente declarada religião oficial do Império Romano pelo Imperador Constantino) - o chamado "sincretismo religioso", que é o primeiro passo para o Ecumenismo. E o Ecumenismo será a base para a "religião do Anticristo".
Veja imagens de cenas do final do último capítulo, onde aparece a tal igreja e os símbolos nela contidos:
LOST church
LOST church
LOST church
Nestas cenas acima, que mostram uma sala nos fundos da igreja, aparecem símbolos e ídolos de diversas religiões. Tem, por exemplo: crucifixos (Catolicismo); candelabros (Judaísmo); imagem de Buda (Budismo); imagem de uma santa (Catolicismo); quadro de Krishna (Hinduísmo); imagem de outra deidade hindu, provavelmente seja Kali ou Shiva (Hinduísmo).
LOST church
LOST church
LOST church
LOST church
LOST church
Nas cenas acima vemos um vitral da igreja que mostra símbolos de várias religiões: o símbolo do Islamismo (lua e estrela); a estrela de Davi (Judaísmo); a sigla "Om" ou "Aum" (religiões orientais como Hinduísmo e Budismo); a cruz (Cristianismo); a Dharmacakra, que segue a mesma linha do símbolo do "dharma" mostrado acima (Budismo); e o Yin/Yang (Taoísmo). Repare nas cenas (vídeo) que as câmeras e os personagens são estrategicamente posicionados de modo que o vitral seja constantemente e claramente mostrado. Acima dos símbolos tem algo como um "sol", talvez representando "ascenção" (do 'deus' esperado por várias religiões, o Anticristo).
O pai de Jack, que a parece nestas cenas na igreja, chama-se "Christian Shephard", que é uma clara referência ao termo "christian shepherd", que traduzido significa "pastor cristão". Nas cenas ele é o responsável por explicar a Jack o que aconteceu (que ele e todos estão mortos). Porém se analisarmos a influência das religiões orientais e da Nova Era na trama, os símbolos contidos na igreja, a vida conturbada de Christian Shephard e a possibilidade dele ter sido usado pelo "Homem de preto" em aparições na ilha, veremos que não há nada de Cristianismo nisso.
Este artigo não tem o objetivo de condenar a série LOST ou algo do tipo, somente de mostrar as influências das religiões de seus criadores e os interesses por trás de algumas imagens mostradas. Quanto a tudo que vem de Hollywood temos que ver o que está sendo mostrado, mas também o que pode estar por trás do que está sendo mostrado.


>> Autor: Gustavo Guerrear, editor do Tabernaculonet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com