sábado, 4 de agosto de 2012

REDE SPEIRON: MEMBROS DE IGREJA PRESBITERIANA LANÇAM “REDE SOCIAL CRISTÃ COM PROPÓSITO MISSIONÁRIO”


Um casal de jovens da Igreja Presbiteriana na cidade de Olinda, Pernambuco, está lançando a Rede Speiron, considerada a primeira rede social cristã com propósito missionário.
O objetivo do projeto é, além de fornecer os já consagrados serviços disponíveis em redes sociais, como álbuns fotográficos e envio de mensagens aos amigos, apoiar a causa missionária através de uma página exclusiva, onde será possível divulgar o ministério e receber doações.
- O Speiron trabalha fortemente para a edificação do Reino e vem revolucionar o modo de viabilizar projetos missionários. Nesse novo modelo, a ideia é que várias pessoas contribuam, com pequenas quantias, de maneira colaborativa, criando a oportunidade de fazer parte de algo grande, mesmo contribuindo com pouco! – pontua Cristiano Lima.
O site, que está em fase beta, já funciona em três idiomas (português, inglês e espanhol), e o cadastro dos usuários, que é gratuito, é facilitado com a importação de contatos do Facebook, Gmail, Hotmail, Myspace, e Orkut.
A idéia do projeto nasceu em 2006, como uma ferramenta meramente recreativa e, após seis anos, está sendo relançada com uma mudança de software e novas funcionalidades, transformando a rede social Speiron, cuja tradução do grego antigo é “semeador”, em uma rede social cristã com propósito missionário.
De acordo com seus criadores, o nome da rede social foi inspirado na mensagem de Jesus Cristo aos seus seguidores: “O semeador semeia a palavra” (O speirôn to logon speirei). Marcos, capítulo 4, versículo 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com