quinta-feira, 11 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - PREFEITOS ELEITOS EM FLORIANÓPOLIS (SC)

CESAR JUNIOR E GEAN LOUREIRO VÃO PARA O SEGUNDO TURNO EM FLORIANÓPOLIS
O candidato Cesar Souza Junior (PSD) e Gean Loureiro (PMDB) disputarão o segundo turno em Florianópolis. Com 100% dos votos apurados, Cesar recebeu 31,68% dos votos e Gean Loureiro (PMDB), 27,37% da preferência dos moradores de Florianópolis. Os dois voltam a se enfrentar nas eleições municipais no dia 28 de outubro.
A decisão dos eleitores nas urnas contrariou as pesquisas do Ibope realizadas durante toda a campanha eleitoral, que colocavam em disputa para o segundo turno os candidatos Cesar Junior e Ângela Albino (PSDB), que finalizou o primeiro turno com 25,03%.
Na última pesquisa, divulgada na sexta-feira, a candidata da oposição tinha 28% da preferência dos eleitores, e Gean aparecia com 24%. Na primeira pesquisa, publicada dia 16 de junho, Gean tinha apenas 10%.
Também na oposição, o candidato Elson Pereira (PSOL) pode ter dividido os votos com Ângela Albino. Na última pesquisa Ibope, Pereira alcançou 6% das intenções e acabou a eleição deste domingo com 14,42% dos votos.
A propaganda política, na TV e no rádio, vai recomeçar 48 horas depois do resultado da votação. O horário político vai continuar com meia hora de duração, mas, dessa vez, será dividido igualmente entre os dois candidatos.
CONHEÇA OS CANDIDATOS
Gean Loureiro (PMDB)
Foto: Jessé Giotti

Em eleições estaduais, Gean concorreu duas vezes, em 1994 e 1998, a uma vaga na Assembléia Legislativa, e uma vez a Câmara dos Deputados em Brasília, em 2010. Nas três disputas ficou na lista de suplentes, mas somente na eleição de 2010 chegou perto da vaga, podendo assumir com a licença dos deputados titulares.
Foi secretário municipal na administração de Dário em Florianópolis. O último cargo ocupado foi de secretário de governo, no início de 2012.
Para a disputa deste ano, Gean formou uma aliança com 10 partidos. Ao seu lado na chapa majoritária, tem como candidato a vice o também peemedebista Rodolfo Pinto da Luz, ex-reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ex-secretário municipal de Educação.
Cesar Souza Junior (PSD)
Foto: Jessé Giotti
Na prefeitura da Florianópolis, Cesar Junior, nascido em Florianópolis, enfrenta sua segunda disputa eleitoral. A primeira foi em 2008, quando ainda estava na DEM e ficou em terceiro lugar. No ano passado, o candidato deixou o DEM junto com o grupo político do governador Raimundo Colombo, para a fundação do PSD. Para o novo partido, a eleição de Cesar é estratégica por tratar-se de uma Capital.
Para fortalecer a campanha em Florianópolis, o PSD foi buscar o apoio do PP, tirando a ex-deputada federal e ex-prefeita da Capital, Angela Amin, da disputa. Quem compõe a chapa ao lado de Cesar Junior, na vaga de candidato a vice, é o vereador e filho de Angela, João Amin. A coligação conta ainda com o apoio do PSDB e do DEM.
FONTE: DIÁRIO
DIVULGAÇÃO: RÁDIO FLORIPA
FONTE: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com