segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - PREFEITOS ELEITOS EM SÃO PAULO (SP)

FOTO: VEJA
CONSELHO DE PASTORES DE SÃO PAULO DECLARA APOIO A JOSÉ SERRA
O Conselho de Pastores de São Paulo anunciou neste domingo (7) que irá apoiar o candidato José Serra (PSDB) para o segundo turno das eleições da capital. A decisão foi anunciada pelo presidente do Conselho, o pastor Jabes de Alencar que também é líder da Assembléia de Deus do Bom Retiro.
Vou convocar reunião do Conselho para trazer o apoio dos bispos ao Serra. Não dá para apoiar o PT”, disse o pastor. No Conselho estão reunidos mais de 6 mil líderes evangélicos.
Ao comentar o não apoio ao candidato Fernando Haddad (PT), Jabes Alencar citou o “kit gay”, o material didático produzido a mando do Ministério da Educação para tratar da discriminação contra homossexuais das escolas públicas. Haddad era o ministro e por isso passou a ser chamado de “o pai do kit gay”.
Além desse motivo, o pastor assembleiano também citou a polêmica sobre o direito ao aborto que foi levantada durante a eleição de 2010.
Haddad não fez nenhuma aliança com líderes evangélicos durante o primeiro turno, para explicar o motivo dessa distância entre as igrejas o coordenador da campanha do petista, Antonio Donato, disse ao jornal Estado de São Paulo que o PT não vai misturar religião com política.
“Temos o maior respeito por todas as igrejas, mas não vamos misturar política e religião. Vamos manter a estratégia do primeiro turno: mostrar nosso plano de governo a todas as igrejas, mas sem nenhum tipo de movimento para tentar atrair apoio dessa ou daquela denominação.”
O PSDB também foi procurado para comentar o apoio do Conselho de Pastores, o comando da campanha sabe que a preferência por Serra se deve ao “kit gay”, mas eles não estarão usando este tema na campanha do segundo turno. “Nós não pretendemos explorar a questão do “kit gay” na campanha. Esta é uma manifestação dos pastores”, disse um dos coordenadores da campanha do tucano, Walter Feldman (PSD).
FONTE: GOSPEL PRIME
FONTE: TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com