segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - PREFEITO ELEITO EM GOIÂNIA (GO)

Paulo Garcia era vice-prefeito e assumiu o comando do Executivo em 2010


Paulo de Siqueira Garcia, reeleito para a prefeitura de Goiânia (GO), é médico neurocirurgião formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iniciou a carreira política no movimento estudantil, na defesa da prática médica social. Filiado ao PT desde 1999, faz parte da tendência Construindo um Novo Brasil. Garcia foi secretário de organização do PT de Goiânia, suplente de vereador do município em 2000 e deputado estadual de 2003 a 2006.
Em 2008, foi escolhido pelo PT para ser candidato a vice-prefeito de Goiânia na chapa que reelegeu Iris Rezende (PMDB) para comandar a prefeitura. O petista assumiu o Executivo municipal quando Iris renunciou ao cargo para disputar as eleições para governador do Estado de Goiás, em 2010.
Em 2012, com o apoio de Iris - a maior liderança do PMDB no Estado - os dois partidos repetiram a aliança e o atual prefeito da capital se candidatou à reeleição em uma coligação mais ampla, que reuniu nove partidos: PT, PMDB, PDT, PSB, PRB, PR, PTN, PSDC e PRTB. O jovem vereador peemedebista Agenor Mariano foi escolhido pelo PMDB para compor a chapa na vice.
Paulo Garcia defendeu a idéia de fazer de Goiânia uma cidade sustentável. O prefeito foi alvo de críticas de seus sete adversários durante a campanha, que teve o deputado federal Jovair Arantes (PTB), apoiado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), como principal concorrente. O foco dos adversários eram as suspeitas de irregularidades em diversas órgãos da prefeitura, como a milionária obra de reforma do parque de diversões da cidade, o Mutirama, que está sob investigação do Ministério Público por superfaturamento, e os contratos firmados na Agência de Obras Municipal e também na Secretaria de Cultura, além do escândalo do mensalão.
Apesar das denúncias, o médico, casado com Teresa Eugênia Beiler há 25 anos, e pai de dois filhos, manteve uma campanha propositiva, evitando confrontos e alguns debates. Com isso, o petista conseguiu neutralizar os adversários e manter a liderança nas pesquisas de intenção de voto.
FONTE: TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com