segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O BATISMO SALVA por Rick Jones


A Igreja Católica teima em afirmar que o Batismo é necessário para a salvação:
"O Senhor mesmo afirma que o Batismo é necessário para a salvação." P. 349, #1257
Todos os Católicos deveriam ser avisados de que o Senhor não concorda com tal declaração. A Bíblia ensina que a salvação é um dom gratuito que as obras jamais podem comprar. Esta doutrina foi inventada pelo Catolicismo:
"A Igreja não conhece outro meio senão o batismo para garantir a entrada na Bem-aventurança..." P. 350, #1257
"...Os fiéis, de fato, renascidos no batismo..." P. 339, #1212
"Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo e somos incorporados à Igreja..." P. 340, #1213
A Bíblia não poderia estar mais em desacordo:
"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem no seu nome." João 1:12
Apesar de versos bíblicos como este, o Catecismo ensina que:
"O Batismo não somente purifica de todos os pecados, como também faz do neófito 'uma criatura nova' (2 Co 5:17), um filho adotivo de Deus, que se tornou 'participante da natureza divina' (2 Pe 1:4), membro de Cristo e co-herdeiro com ele (Rm 8:17), templo do Espírito Santo." P. 351, #1265
"Pelo Batismo todos os pecados são perdoados: o pecado original e todos os pecados pessoais, bem como todas as penas do pecado." (P. 351, #1263 (Ver também P. 278, #985)
Todas estas doutrinas violentam uma grande porção das Escrituras. A Bíblia ensina que somente Cristo pode perdoar nossos pecados. Praticar uma boa obra, como o Batismo, jamais poderá nos trazer perdão:
"No qual temos a redenção pelo seu sangue (de Cristo), a remissão dos pecados…" Efésios 1:7
Se o Batismo fosse necessário à salvação teria o apóstolo Paulo proclamado?
"Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho…" 1 Coríntios 1:17
Ou teria este grande homem de Deus falado?
"Dou graças (a Deus) porque a nenhum de vós batizei, exceto Crispo e Gaio." 1 Coríntios 1:14

A mensagem de João Batista foi:
"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus..." Mateus 3:2
Após o arrependimento, então, eles eram…
"…batizados no Rio Jordão, confessando seus pecados." Mateus 3:6
Ouçam o que o eunuco da Etiópia perguntou a Filipe, quando discutiam o assunto do Batismo:
"Seguindo eles caminho fora, chegando a certo lugar onde havia água, disse o eunuco: Eis aqui água, que impede que seja eu batizado? [Filipe respondeu: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus]." Atos 8: 36-37
A Bíblia ensina que o Batismo deve ser ministrado depois da salvação, não como requisito à salvação. Quando o carcereiro de Filipos perguntou: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Paulo respondeu:
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa... Naquela mesma hora da noite, cuidando deles, lavou-lhes os vergões dos açoites. A seguir foi ele batizado, e todos os seus." Atos 16:30-33
Primeiro eles creram, depois foram batizados. O Batismo sempre segue a salvação. Temos aqui outro exemplo:
"Mas Crispo, o principal da Sinagoga, creu no Senhor, com toda a sua casa; também muitos dos Coríntios ouvindo, criam e eram batizados." Atos 18:8
Em Atos, capítulo 2, Pedro, o suposto primeiro Papa, pregou. Quando ele terminou:
"Então os que lhe aceitaram a palavra foram batizados; havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas." Atos 2:41
Novamente foram eles batizados não para se tornarem filhos de Deus, mas porque já eram filhos de Deus.
Quando Filipe pregou para o povo de Samaria, primeiro veio a salvação, depois veio o Batismo:
"Quando, porém, deram crédito a Filipe, que os evangelizava a respeito do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, iam sendo batizados, assim homens como mulheres." Atos 8:12
Logo a seguir, na mesma passagem, Simão, um mágico enganador, seguiu o mesmo caminho:
"O próprio Simão abraçou a fé, e tendo sido batizado, acompanhava Filipe..." Atos 8:13
O Catecismo estabelece:
"Com efeito os sacramentos e, sobretudo o Batismo, que é a porta pela qual se entra na Igreja, são igualmente vínculos sagrados que os unem (os fiéis) a todos e os incorporam a Jesus Cristo." P. 268, #950
Logo antes de sua morte, o ladrão da cruz próxima à de Jesus pôs sua fé em Jesus Cristo. Obviamente ele nunca foi batizado, mesmo assim foi para o Paraíso. Por que? Porque a salvação vem através da fé em Cristo, não através do Batismo.
O Catolicismo defende a idéia de que quando uma pessoa está sendo batizada, é realmente Jesus quem a está batizando:
"...Presente está pela sua força nos sacramentos, a tal ponto que, quando alguém batiza, é Cristo mesmo que batiza." P. 307, #1088
Estabelecida, simplesmente, esta é mais uma tradição Católica não encontrada na Palavra de Deus.
OUTRA CONTRADIÇÃO
Aqui está outra doutrina Católica:
"O Batismo, com efeito, é o selo da vida eterna." P. 354, #1274 Mas a Bíblia novamente discorda, estabelecendo que o destino eterno dos filhos de Deus foi selado com o Espírito Santo:
"...tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa." Efésios 1:13
"E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção." Efésios 4:30
CONCLUSÃO
É o Batismo necessário à salvação? A tradição Católica e a Palavra de Deus estão em disputa. O Catecismo diz "sim", a Palavra de Deus diz "não."
FONTE: Rick Jones, Por amor aos católicos romanos, 1997

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com