quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O ISLÃ E A CHEGADA DO ANTICRISTO

Em seu novo livro Islam: The Cloak of Antichrist [Islã: O Manto do Anticristo], o autor Jack Smith examina o papel que o Islã vai desempenhar durante a grande tribulação. Após anos de pesquisa, ele traça um paralelo entre os ensinamentos do Alcorão e da Bíblia sobre o final dos tempos.
Segundo ele, o Alcorão ensina que Jesus (chamado por eles de Issa) descerá do céu e vai unir forças com o Messias profetizado pelo Islã, chamado de “Mahdi”. Jesus, então, afirmará que o Islã é a única fé verdadeira e criticará os cristãos por terem erroneamente feito dele o Filho de Deus.
Cristo, então, passará a seguir o Mahdi e exigirá que todas as cruzes de igrejas cristãs sejam removidas, todos os porcos sejam mortos, e que todos os cristãos que não se converterem ao islamismo sejam mortos.
Claro que isso rebate o ensinamento da Bíblia sobre a volta de Jesus como o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores (Ap 19:11-18) e o juízo imposto sobre a “Besta”, o “Falso Profeta” (o al-Mahdi), e Satanás (ver Apocalipse 19:20, 20:2, 10).
Um aspecto surpreendente da escatologia muçulmana sobre a segunda vinda de Jesus é a localização de uma sepultura vazia perto do túmulo de Maomé na mesquita do Profeta em Medina, na Arábia Saudita. O túmulo vazio está reservado para Jesus, que, de acordo com os escritos muçulmanos, viverá por 40 anos depois de sua vinda e, depois de morto será enterrado ao lado de Maomé. Outra profecia islâmica afirma que ele vai descer na Palestina, onde irá enfrentar e matar al-Dajjal [o diabo].
Jack Smith alerta ainda que Apocalipse 13 fala sobre a “besta que sobe do mar” e que será adorada pelo mundo inteiro, menos pelos cristãos. Esta besta vai blasfemar Deus, Seu nome, e o seu tabernáculo, ou seja, os que habitam no céu (cf. Ap 13:6). Tal besta não é o rei de um império político, mas sim o deus de um império espiritual. Como veremos, a besta levará a humanidade para longe de Cristo e longe do Deus verdadeiro.
Não é possível, como defendem alguns teólogos, que o Alá dos muçulmanos seja o mesmo deus que o Jeová dos judeus. Deus escolheu apenas um dos filhos de Abraão como o filho da promessa (Gn 17:21).
O Deus bíblico escolheu a Isaque e rejeitou Ismael. Esta rejeição implica na rejeição não só de Ismael, mas também de seus descendentes pela linhagem através do qual Deus iria redimir a humanidade.
“E Abraão disse a Deus: “Permite que Ismael seja o meu herdeiro!”. Então Deus respondeu: “Na verdade Sara, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe chamará Isaque. Com ele estabelecerei a minha aliança, que será aliança eterna para os seus futuros descendentes. E no caso de Ismael, levarei em conta o seu pedido. Também o abençoarei; eu o farei prolífero e multiplicarei muito a sua descendência. Ele será pai de doze príncipes e dele farei um grande povo. Mas a minha aliança, eu a estabelecerei com Isaque, filho que Sara lhe dará no ano que vem, por esta época” (Gênesis 17:18-21).
Ou seja, mesmo que Maomé tenha ensinado que os muçulmanos eram descendentes de Ismael, o filho rejeitado e seus descendentes só podem vir a Deus através do Senhor Jesus Cristo, que veio da linhagem de Isaque. Este princípio eterno vale para toda a humanidade.
Traduzido de The Christian Post
FONTE: GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com