segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ELEIÇÕES 2012 - VEREADORES ELEITOS EM RECIFE (PE)

PRIMEIRO COLOCADO
ANDRÉ FERREIRA FILHO
O peemedebista André Ferreira, filho do ex-deputado estadual Manoel Ferreira (PR) e irmão do deputado federal Anderson Ferreira (PR), foi o vereador mais votado do Recife pela terceira vez.
Eleito para o terceiro mandato, André Ferreira (PMDB) foi novamente o vereador com maior votação no Recife, com uma soma de 15.774 votos. “Ser eleito com o maior número de votos, e ainda conseguir superar o da eleição passada, é o reconhecimento do trabalho que tem sido feito na Câmara Municipal do Recife. Isso traz grande responsabilidade de continuar sendo o elo entre a comunidade e o poder público”, afirmou o vereador, que pela primeira vez está no lado da situação. 
A grande surpresa nestas eleições municipais ficou por conta de Edilson Silva (PSOL),  que embora tenha alcançado 13.661 votos, ficando com o terceiro lugar na lista dos mais votados, não conseguiu o posto na Casa de José Mariano. O candidato disputava uma das 39 vagas da Câmara do Recife pela primeira vez e teve mais que o triplo de votos de Eduardo Chera (PTN), escolhido por 4.205 eleitores e recebeu o menor número de votos. 
Isto acontece porque, de acordo com o artigo 106 do Código Eleitoral Brasileiro, “determina-se o quociente eleitoral dividindo-se o número de votos válidos apurados pelo de lugares a preencher em cada circunscrição eleitoral, desprezada a fração se igual ou inferior a meio, equivalente a um, se superior”. Ou seja, se em uma cidade há 10 mil eleitores e há 10 vagas para vereador, são necessários mil votos para eleger um representante. 
No caso do Recife, quando se calculou o quociente eleitoral chegou-se a um número de aproximadamente 22 mil votos. Como a coligação PCB/ PSOL, a que pertence Edilson Silva, não atingiu este quantitativo, ele não foi eleito. De acordo com o candidato, o número de votos não foi uma surpresa, estava dentro de suas expectativas, mas considera não ter sido eleito uma injustiça. “Eu me sinto desconfortável. Tivemos quase 14 mil votos. Mas nos sentimos legitimados. Não é um mandato institucional, e sim um que a sociedade nos deu para representá-la em suas demandas.”

A eleição deste ano garantiu uma renovação de 32% na Câmara do Recife, com 12 vereadores não conseguindo retornar à Casa de José Mariano.  
Bancada

Beneficiado pela eleição de Geraldo Julio como prefeito do Recife, o PSB ficou com a maior bancada na Câmara Municipal do Recife, com seis vereadores. Apesar da derrota de Humberto Costa (PT), a segunda maior bancada é do PT, que elegeu cinco representantes. Entre os que chegam para ocupar uma das cadeiras da Câmara do Recife pela primeira vez estão mais três mulheres: a missionária Michelle Collins (PP), a irmã Aimée (PSB) e  Isabella de Roldão (PDT), que se juntam às reeleitas Priscila Krause (DEM), Marília Arraes (PSB) e Aline Mariano (PSDB) formando a maior representação feminina da história da Cidade. 
FONTE:FOLHAPE
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
FONTE: TSE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com