sexta-feira, 19 de outubro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE SILAS MALAFAIA E CANDIDATO DE REALIZAR ATO POLÍTICO


A pedido do Ministério Público Eleitoral o juiz eleitoral Cícero Martins determinou que o pastor Silas Malafaia juntamente com o candidato Hermano Morais e seu vice Osório Jácome, não promovam ato político.
O ato político ocorreria nesta quarta feira (17) no Centro de Convenções de Natal, RN. Segundo representação apresentada pelo promotor Giovanni Rosado, qualquer lugar público de uso comum é vedada a realização de propaganda, não importando se no Centro de Convenções de Natal ou em uma igreja.
A possível realização de evento religioso no Centro de Convenções com a presença do pastor Silas Malafaia, atendendo a convite do candidato a prefeito Hermano Morais (PMDB) e do vice, Osório Jácome, pode desencadear manifestações que venham a caracterizar propaganda eleitoral irregular, que deve ser coibida, uma vez que o local do evento é, sabidamente, um bem de uso comum, que depende de permissão e autorização do Poder Público para uso”, afirma a representação, de acordo com publicação Tribuna do Norte.
O Juiz Eleitoral ainda determinou que a equipe de fiscalização da 3ª Zona acompanhe e registre qualquer irregularidade de propaganda eleitoral no referido evento. Em caso de descumprimento a multa será de R$ 20 mil para cada um.
MALAFAIA E POLÍTICA
O pastor Silas Malafaia vem sendo protagonista de assuntos polêmicos relacionados à política nas últimas semanas.
Após declarar seu apoio ao candidato a prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), algumas manifestações contra sua posição se desencadearam. Até mesmo o próprio candidato Serra, em entrevista, tentou se desassociar do pastor. "Eu não assumi nenhum compromisso com o pastor Malafaia”, disse o candidato.
Outra manifestação contra a inclusão de Silas na política foi a do reverendo Paulo Siqueira, pioneiro do movimento ‘Voltemos ao Evangelho puro e simples’, que em um texto criticou e referiu-se a ele como herege e deturpador valores do verdadeiro Evangelho. Ele afirmou ainda que Silas não representa a massa evangélica.
“O Sr. Silas e sua turma de hereges contemporâneos têm, há muito tempo, deturpado os valores do verdadeiro Evangelho com arrogância, ganância desenfreada, em busca dos valores deste mundo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com