segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PASTORES PRESOS POR “MILAGRES” PROMETIDOS E NÃO REALIZADOS SÃO ACUSADOS DE CHARLATANISMO E CURANDEIRISMO


Dois “pastores” que participam de campanhas realizadas por igrejas evangélicas por todo o Brasil e que durante as ministrações afirmam terem “poder” para curar varias doenças, causou revolta por fiéis ao constatar ser um farsa, eles estão sendo processados por charlatanismo e curanderismo
Fiéis da igreja evangélica ‘Ministério da Restauração e Libertação – Resgatando Vidas’ foram ao templo no último sábado (4) pedir devolução do pagamento de promessas de milagres não cumpridas, após descobrirem farsa de dois supostos pastores conhecidos como Walter Pantoja, 49, e Izomar Oliveira da Silva, 32.
Após o tumulto, a guarnição da 8º Companhia Interativa Comunitária foi acionada até a igreja, que está localizada na rua 5, Vila Marinho, Zona Oeste, e encaminhou o suposto pastor Pantoja e os fiéis até o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que está funcionando no 19º DIP por causa de reformas. O outro suposto pastor não estava na igreja no momento da cobrança, mas será convocado a depor.
Segundo a dona de casa Bárbara Lima, 42, os pastores enganavam os membros da igreja com a divulgação de que eram detentores de poder e capazes de curá-las de várias doenças por meio de orações. Além disso, realizavam cultos e pediam dinheiro dos fiéis para que o milagre se realizasse.
De acordo com Bárbara, os pastores estão praticamente cinco meses no Amazonas e, na última semana, arrecadaram cerca de R$ 40 mil. “Depois de percebermos que havia fiéis que continuavam doentes, começamos a desconfiar e encontramos na internet várias denúncias de fraudes contra os pastores em outros Estados”, contou.
Na delegacia, Pantoja (foto) ‘explicou’ que o milagre ninguém faz, mas que há pelo menos 32 anos trabalha em vários Estados com o serviço de pregador. Ele garantiu que todo o dinheiro recebido no momento dos seus cultos é repassado à tesouraria da igreja.
De acordo com o delegado plantonista do 5º DIP, Cícero Túlio, o Amazonas é o quinto Estado em que os pastores pregam o mesmo discurso. “Estamos recolhendo as provas e realizando os boletins de ocorrências das vítimas. Com isso, abrimos um inquérito para continuarmos com as investigações e ambos vão responder processo por estelionato, curandeirismo e charlatanismo”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com