quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FILHA DE PASTOR MORRE APÓS IMPLANTE DE SILICONE EM MASSACHUSETTS

Novamente a comunidade brasileira de Massachusetts convive com o choque da morte de uma brasileira após se submeter a uma cirurgia plástica. Depois da morte prematura de Fabíola de Paula, 24, em 2006, na última semana Adriana da Silva Toledo, 39, faleceu após um implante de silicone nos seios. O procedimento foi realizado em Framingham na clínica Destination Beauty MedSpa pelo médico Sanjeev Sharma. 

O resultado da autópsia pode levar até duas semanas para ficar pronto, disse um porta-voz do Departamento de Segurança e Saúde Pública.
 
O pai de Adriana, o pastor evangélico Aparecido Alfredo da Silva, da Assembleia de Deus, disse que sua filha havia ido na clínica para a cirurgia. Ela teria retornado para casa ainda tonta, precisando da ajuda de parentes para chegar em casa no sábado, 6.
 

Segundo ele, ela teria se levantado no dia seguinte para ir ao banheiro mas caiu e bateu com a cabeça. Ela foi levada às pressas para o MetroWest Medical Center onde foi pronunciada morta. Os médicos da família disseram que ela tinha um coágulo no coração, afirmou o pai.

Uma funcionária da clínica onde Adriana foi operada, afirmou em entrevista ao blog de Eduardo de Oliveira, que ela chegou a alertar algumas pessoas e que viu muitas coisas erradas na clínica.
 

A clínica tinha como principais clientes as brasileiras. Segundo o blog, Dr. Sanjeev Sharma realizava até 10 cirurgias por dia e fazia mais de $200 mil dólares por semana.
 

O website da clínica foi alterado após a morte da brasileira. Fotos do médico e da equipe foram retirados do site. Antes da mudança eram listados serviços que iam de massagem facial até lipoescultura, implante de silicone e “Bumbum brasileiro”.
 

O médico aparece no Conselho de Registro de Medicina como médico de família. Nenhum registro de especialidade em cirurgia plástica é mencionado.
 

“Este é um tipo de coisa onde os pacientes sempre devem pedir aos médicos pelos registros de especialidade”, disse Russel Aims, porta-voz do Conselho de Medicina.

A morte da brasileira levanta a questão sobre a atuação das clínicas de beleza. Este tipo de negócio mistura serviços tradicionais de salão com tratamentos como injeção de Botox e tratamentos a laser.
 

Em 2009, uma força tarefa de cosmetologistas, cirurgiões plásticos e enfermeiras, criado pelo estado, recomendou a criação de uma comissão permanente de consultoria para revisão de novas tecnologias e procedimentos devido a rápida evolução das clínicas.
 

Adriana era natural de São Paulo e chegou aos Estados Unidos há nove anos. Ela tinha três filhas de 21, 12 e 3 anos.

O corpo foi velado e enterrado na quinta-feira, 11, em Framingham no cemitério St. Tarcisius Cemetery.

Precedente
Ainda de acordo com Eduardo de Oliveira, outra brasileira reclamou publicamente dos serviços do Dr. Sanjeev. Nayara Avanci, de 24 anos, disse que foi vítima de erro médico na mesma clínica. Ela teria feito uma cirurgia de redução de culote no dia 23 de maio que a deixou com um buraco no lado direito do corpo.

“Eu voltei lá, ele olhou a minha perna, e disse que o que ele era suposto a fazer ele fez. Ainda disse que o buraco que ficou é defeito do meu corpo. E saiu da sala. Comecei a chorar,” disse ela em entrevista ao blog.

Casos anteriores
 

Em 2006, uma cirurgia clandestina realizada no porão da residência do médico Luiz Carlos Ribeiro causou a morte da brasileira Fabiola de Paula. Ela havia se submetido a uma lipoaspiração. Luiz Carlos não tinha licença para praticar medicina nos Estados Unidos. Ele foi condenado a três anos de prisão.
Da redação do Comunidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com