quinta-feira, 18 de agosto de 2011

JOVENS CRISTÃOS AJUDAM VÍTIMAS DOS CONFRONTOS EM LONDRES



Enquanto inúmeros jovens destruíam lojas e restaurantes, atearam fogo em carros, prédios, pontos de ônibus e até delegacias em Londres (Inglaterra), outros tantos jovens se uniam para limpar as ruas, dar comida, roupas e apoio para aqueles que perderam casas, bens ou entes queridos em suas comunidades.
Os jovens que fazem parte do ministério Youth for Christ (YFC) “Jovens para Cristo”, fundado em 1946 pelo evangelista Billy Graham, têm feito a diferença nas cidades afetadas pela onda de violência. Além da ajuda, eles levam o amor de Cristo e compartilham o Evangelho.
A unidade do YFC em Croydon, Londres, oferece comida e roupas para as vítimas que tiveram que fugir de suas casas por causa dos incêndios. Para Naomi George, diretora da unidade, os noticiários mostram jovens saqueando, colocando fogo, e vandalizando a cidade. Mas, fora das câmeras, existem outros jovens fazendo a diferença.
“Os jovens se uniram para limpar a bagunça das ruas, produzir bolos e biscoitos para o pessoal de serviço de emergência. Os jovens estão doando bens para as famílias que perderam tudo. Tem sido muito bom ver os jovens em Croydon fazendo um trabalho tão positivo na sua comunidade”.

A mesma tecnologia utilizada pelos vândalos tem sido empregada pelos cristãos. Enquanto as gangues usam sites e redes sociais para organizar rebeliões, os jovens cristãos utilizam essas tecnologias de forma positiva para coordenar e mobilizar apoio para os esforços de limpeza.
No twitter a juventude utiliza as hashtags #prayforlondon e # riotcleanup.
Fonte: Youth for Christ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com