quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AMERICANA CAI DE PENHASCO E SOBREVIVE POR DIAS COMENDO INSETOS

Pamela Salant, de 28 anos, planejava acampar com o namorado no Parque Nacional de Mt. Hood, no Estado do Oregon, no sábado. Eles se separavam por volta de meio-dia para procurar um bom local para passar a noite e Salant - que não levava comida, barraca ou equipamentos - não voltou mais, de acordo com informações da polícia.
Uma grande operação de busca envolvendo dezenas de policiais, cães e até aviões começou no dia seguinte. A polícia teria usado algumas pegadas de Salant para determinar a direção que ela tinha tomado e restringir a área de busca, já que a região é coberta por vegetação densa.
Ferimentos
Na tarde de terça-feira, Salant foi resgatada por um helicóptero da Guarda Nacional com a perna quebrada em dois lugares, machucados nas costas e um corte profundo no joelho. Ela estava a cerca de três quilômetros do local onde foi vista pela última vez.
"Ela teve momentos de medo, mas disse que teve momentos em que ela estava muito determinada...Era uma questão de sobrevivência", disse o namorado, Aric Essig, à mídia local.
Segundo Essig, Salant se cobria de musgo para tentar se aquecer durante a noite e teria usado sua lingerie para fazer um torniquete.
"Sua motivação foi o que a salvou. Nem todo mundo conseguiria sobreviver ao relento por tanto tempo", disse a repórteres o coordenador de resgate Steve Dangler.
Dangler também afirmou que ela usou técnicas de meditação para se manter calma e positiva.
Salant foi levada ao Centro Médico Legacy Emanuel e deve passar por uma cirurgia na perna ainda esta semana. Através de um porta-voz, ela agradeceu às equipes de resgate e a todos que rezaram por sua sobrevivência.
FONTE:BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com