domingo, 2 de setembro de 2012

EM FAISALABAD, UM GAROTO CRISTÃO DE 14 ANOS FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO


Um assassinato brutal, de natureza sombria, abalou mais uma vez a comunidade cristã no Paquistão, já marcada pela experiência da menina Rimsha, portadora de retardamento mental, presa por blasfêmia, em Islamabad (Leia Médicos confirmam incapacidade mental de menina paquistanesa). 

-- Querido leitor por favor click no selo TOP BLOG (ao lado) e vote neste blogl! É  seguro, simples e rápido! Obrigado!  Adson Lins  

Na terça-feira (21), em uma área isolada da cidade, a polícia de Faisalabad encontrou o corpo do cristão Suneel Masih, de 14 anos, terrivelmente mutilado. O menino era órfão e havia desaparecido dois dias antes. 
Ainda chocado com a ferocidade dos assassinos, um policial, sobre a condição de anonimato, confidenciou para a agência de notícias AsiaNews: "É a primeira vez que vejo um assassinato como esse". O corpo foi encontrado em estado deplorável, sem alguns órgãos internos e externos, que foram tomados, provavelmente, para serem vendidos no mercado negro. Seu rosto estava irreconhecível.
O funeral de Suneel realizou-se na quarta-feira (22), com a presença de alguns líderes e políticos locais. Uma marcha de protesto se estendeu pelas ruas de Faisalabad; pessoas repetidamente exigiam "justiça" para o caso do menino. 
De acordo com algumas testemunhas, em 19 de agosto, Suneel - estudante da 5ª série - foi a uma loja no Mercado da Liberdade comprar uma camisa. Naquela noite, o rapaz não voltou para casa. Nos primeiros dias, a família realizou uma busca desesperada e seu desaparecimento foi reportado à polícia. Dois dias depois (em 21 de agosto), a polícia encontrou o menino já morto.
Diante dos acontecimentos, a comunidade cristã está em choque e clama por justiça, talvez em vão, já que, até agora, a polícia sequer abriu uma investigação formal. O líder religioso Nisar Barkat falou à AsiaNews sobre a urgência do caso e apelou pela aplicação da lei, para que o governo leve os responsáveis à justiça "o quanto antes".
A comunidade cristã”, acrescenta Barkat, “se sente insegura e não consegue parar de pensar sobre este caso horrível. Hindus e cristãos vivem com medo". O cristão Joel Aamir Sohotra afirmou que "este crime representa uma séria reflexão, porque não estamos apenas diante do assassinato de um menino cristão, mas a liberdade de todas as minorias está ameaçada."
O advogado cristão Kamal Chughtai confirma que nunca viu "uma coisa assim, com este nível de crueldade” em toda a sua vida. Ele condena fortemente esta "atrocidade" e solicita a imediata detenção dos culpados. Segundo ele, se os assassinos não forem responsabilizados e punidos em dois dias, como prometido pela polícia, todos os cristãos na cidade devem tomar as ruas para exigir justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com