sexta-feira, 22 de julho de 2011

ACHANDO CUIDADO NA CALAMIDADE DO ORGULHO HOMOSSEXUAL


John Piper

Para aqueles que estão enredados na calamidade da normalização, celebração e institucionalização do comportamento homossexual, há fontes de ajuda. Hoje quero mencionar um conjunto dessas fontes.
Talvez a obra erudita mais categórica sobre homossexualidade e a Bíblia éThe Bible and Homossexual Practice (Abingdon, 2001), de Robert Gagnon. Educado em Dartmouth e Harvard Divity School, Gagnon ensina no Pittsburgh Theological Seminary.
Ele tem um website (www.robgagnon.net) com inúmeros links que podem ser proveitosos, especialmente no nível do que a Bíblia realmente ensina e por que esse ensino ainda é relevante hoje; mas também no nível de alguém sair pessoalmente de estilos de vida homossexual e lésbico.
Para lhe dar uma amostra do coração e mente de Gagnon, cito esta seção importante de seu livro:
Talvez o pior de tudo seja o conhecimento de que uma crítica rigorosa de relações sexuais de pessoas do mesmo sexo pode ter o efeito involuntário de trazer dor pessoal aos homossexuais, alguns dos quais já são propensos à auto-repugnância. Essa é a razão por que precisa ser enfaticamente afirmado que sentir impulsos homossexuais não torna alguém uma pessoa má.
Deploro tentativas de degradar a humanidade dos homossexuais. Quer alguém pense na imoralidade do comportamento homossexual, quer pense na odiosidade dos elementos envolvidos no lobby homossexual, os impulsos homossexuais compartilham com todos os outros impulsos pecaminosos a característica de ser um ataque ao “eu” ou ego interior que experimenta os impulsos (Rm 7.14-25). A pessoa embaraçada com tentação homossexual deve suscitar o nosso interesse, simpatia, ajuda e entendimento, e não a nossa zombaria ou inimizade.
Além disso, essa pessoa deve suscitar um sentimento de solidariedade no coração de todos os cristãos, visto que todos lutamos para conduzir apropriadamente nossas paixões eróticas. Um impulso homossexual, embora pecaminoso, não pode ser reputado como um pecado responsável na vida de uma pessoa, a menos que ela ceda ao impulso.
Assim, uma denúncia bem fundada do comportamento homossexual e de todas as outras tentativas de nutrir e justificar as paixões homossexuais não é e não dever ser entendida como uma denúncia daqueles que são vitimados por apelos homossexuais, visto que o alvo é resgatar o verdadeiro ego, criado á imagem de Deus, para uma vida plena (The Bible and Homossexual Practice, p. 31).
FONTE: BLOG FIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com