sábado, 23 de julho de 2011

AMY WINEHOUSE É ENCONTRADA MORTA EM LONDRES





Amy Winehouse será sepultada nesta terça-feira (26.07.2011)
O Globo
Um porta-voz da família de Amy Winehouse afirmou que o funeral da cantora será realizado [hoje], apenas para a família e amigos íntimos. Segundo o porta-voz, a hora e o local do enterro não serão divulgados ao público.
A cantora será enterrada sem que se saiba a causa de sua morte, que continuará um mistério até dia 26 de outubro, prazo dado pela polícia para concluir o inquérito e divulgar o resultado dos exames toxicológico e histológico, segundo o site inglês "Mirror".
A autópsia foi realizada [ontem], mas o resultado foi inconclusivo. A cantora inglesa de 27 anos foi encontrada morta por seu segurança, neste sábado, sozinha, deitada em sua cama.
"A morte de Amy Jade Winehouse, 27 anos, nascida em 14 de setembro de 1983, em Londres. Uma amostra do corpo foi levada para exames toxicológico e histológico para determinar a causa da morte. A cena da morte foi investigada pela polícia e determinada sem suspeita", disse Sharon Duff, legista da St. Pancras Coroner´s Court. 

Após a autópsia, o corpo foi liberado para o enterro, que vai seguir as tradições do Judaísmo. Na manhã de [ontem], a família foi requisitada para cumprir a formalidade de reconhecer o corpo da cantora.



LONDRES (Reuters) - A cantora britânica Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa no norte de Londres, informou a emissora Sky News neste sábado.
A polícia disse ter encontrado o corpo de uma mulher de 27 anos, em um flat no norte da capital britânica, após ter sido chamada pelo serviço de ambulâncias por volta do meio-dia (horário de Brasília).
Segundo a polícia, a morte está sendo tratada como não explicada. Um porta-voz da cantora não pode confirmar a morte.
(Reportagem de Tim Castle)
Polícia confirmou que encontrou corpo da cantora em sua casa.
Carl Court/AFP

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.


A cantora se apresentou em turnê pelo Brasil em janeiro deste ano, com shows em Florianópolis, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.
No mês passado, a cantora britânica abandonou uma turnê pela Europa após ter sido vaiada durante show na Sérvia por aparentemente estar bêbada demais durante a performance.
Durante 90 minutos, Amy balbuciou partes de suas canções e deixou o palco várias vezes, enquanto a banda continuava o show.
A cantora vinha enfrentando uma longa batalha contra as drogas e o álcool que vinham ofuscando sua carreira nos últimos anos. Um dos seus principais hits, "Rehab", falava sobre suas constantes idas às clínicas de reabilitação.

Causa não esclarecida

Um porta-voz da Polícia Metropolitana de Londres confirmou que a cantora de 27 anos foi encontrada morta na sua casa no bairro de Camden e que o motivo da morte ainda não foi esclarecido.
Uma ambulância do Serviço de Emergência foi chamada, mas segundo a polícia, já teria encontrado a cantora morta.

"A polícia foi chamada pelo serviço de emergência de Londres para o endereço na Camden Square pouco depois das 16h05 de hoje, sábado, 23 de julho, seguindo relatos de que uma mulher foi achada desacordada", diz a nota divulgada pela Polícia Metropolitana de Londres.
Segundo o texto, a cantora foi declarada morta no local. "As investigações sobre as circunstâncias da morte continuam. Neste estágio inicial, ela está sendo tratada como não esclarecida."
Winehouse foi aclamada pela crítica já aos 20 anos, com o lançamento de seu primeiro álbum, "Frank". Em 2006, o lançamento de "Back to black" consagrou a cantora. O disco foi vencedor de cinco prêmios Grammy.

FONTE: SURGIU


Aos 27 anos, Amy Winehouse foi encontrada morta em Londres. De acordo com a imprensa local, a cantora foi achada morta neste sábado (23) em seu apartamento no bairro de Camden, em Londres.

Segundo o tablóide britânico Daily Mail, uma ambulância foi chamada por volta das 16h05 (horário local) para ir à casa dela. A polícia confirmou a morte da cantora.
Polêmica, a cantora tinha um histórico conturbado de uso de drogas e álcool. No mês passado, cancelou uma série de shows na Europa, após constantes vexames no palco. Em apresentação recente na Sérvia, foi vaiada após se perder nas músicas e deixar o palco.
Não se sabem ainda as causas de sua morte. 
Repercussão 

Elogiada e prestigiada por críticos musicais ao redor do mundo, Amy vai deixar um vácuo na música pop recente. De acordo com o produtor Carlos Eduardo Miranda é uma perda inestimável para a música, pois ela "abriu caminhos para uma música pop pouco estereotipada".
- Amy trouxe de volta à música pop algo de alma, de entrega que há muito não se via. Foi justamente esta entrega que a levou. É uma pena que uma carta marcada, que todo mundo já esperava, acontecesse de fato.

Nelson Motta, escritor e produtor musical, diz que há duas décadas não se via uma cantora como Amy.  
- Ela é a melhor cantora que apareceu nos últimos 20 anos. Grande compositora e letrista, que apresentou a vida de forma confessional. Uma artista extraordinária, uma doidona como tantos que morreram aos 27 anos. A droga não dá talento a quem não tem. Amy é uma que morreu aos 27 anos, mas Keith Richards continua aí dançando. Isso não tem nada a ver.
* Colaborou Bruna ferreira, estagiária do R7 
FONTE:R7


AMY WINEHOUSE TENTOU REABILITAÇÃO DUAS VEZES EM QUATRO ANOS


Os problemas de Amy Winehouse com drogas e álcool começaram com sua carreira musical e atraíram cada vez mais as atenções da mídia à medida em que sua fama crescia.
Em agosto 2007, cerca de um ano depois do lançamento do álbum "Back to Black", ela foi hospitalizada supostamente por overdose de múltiplas drogas. Tempos depois, ela admitiu que a internação teve relação com entorpecentes. O colapso provocou o cancelamento de uma série de shows pela Europa.
Em janeiro de 2008, ela entrou em uma clínica de reabilitação pela primeira vez.
Em junho de 2009, o pai da cantora, Mitch Winehouse, revelou que ela estava em um tratamento de substituição de drogas e estava se recuperando bem, apesar de ainda beber muito.
Em maio de 2011, ela voltou a se internar. Ela passou uma semana na clínica Priory, em Londres, para uma nova tentativa de reabilitação.
A internação tinha como objetivo deixá-la em condições de enfrentar uma turnê pela Europa. A turnê, no entanto, foi cancelada depois que a cantora foi vaiada por se apresentar embriagada na primeira apresentação, na Sérvia.
Na época, o jornal "The Sun" declarou que a cantora havia recebido um ultimato dos médicos que a tratavam na clínica. Segundo eles, ela iria morrer se não parasse de beber.
Winehouse também esteve internada para tratar problemas de saúde. Ela declarou ter sido diagnosticada com enfisema pulmonar em 2008 e enfrentou tratamento para a doença. Naquele ano, a mãe de Amy, Janis, declarou que não ficaria surpresa se a filha morresse jovem. "Sei há muito tempo que minha filha tem problemas. Entendo que ela pode estar morta dentro de um ano. Estamos vendo ela se matar, pouco a pouco. Já aceitei a sua morte", declarou.
Em 2009, colocou um implante de silicone nos seios e foi levada ao hospital três vezes alegando dores relacionadas à cirurgia. No mesmo ano, foi internada após sofrer uma suposta reação alérgica a medicamentos.
FONTE: FOLHA.COM



ALÉM DE AMY, CONHEÇA OUTROS NOMES DA MÚSICA MORTOS AOS 27 ANOS


Encontrada morta neste sábado (23) em seu apartamento no bairro de Camden, em Londres, Amy Winehouse, passa a fazer parte do clube dos roqueiros mortos aos 27 anos.

Coincidência ou não, a cantora conhecida por seus problemas com drogas e bebidas, se junta a outras estrelas tão problemáticas quanto ela. Entre eles, Kurt Cobain (1967 -1994), Jimmy Hendrix (1942-1970), Janis Joplin (1943-1970), Jim Morrison (1943-1971), Brian Jones (1942-1970) e Kristen Pfaff (1967-1994).

Veja abaixo lista e resumo de quem deixou o mundo da música precocemente aos 27 anos.

Janis Joplin (19/1/1943 - 4/10/1970)
A eterna rainha do blues rock lançou maravilhas como Cheap Thrills (1968) e Pearl (1971). No palco, a cantora americana arrasava, deixando a plateia com o queixo caído. Seu temperamento era bem difícil. Foi vítima de uma overdose acidental, quando estava no final das sessões de gravação de Pearl. Cantava muito! Sua voz vinha do fundo da alma.

Jim Morrison (8/12/1943 - 3/7/1971) 
Um dos grandes poetas do rock e totalmente imprevisível: era capaz de fazer shows maravilhosos ou horríveis, conforme o seu humor. The Doors (1967), Strange Days (1967) e L.A. Woman (1971) são alguns de seus melhores discos com os Doors. Era considerado o grande símbolo sexual do rock, nos anos 60, o que o irritava. Tinha um vozeirão. Vítima de overdose acidental.

Jimi Hendrix 
(27/11/1942 - 18/9/1970)
Ainda hoje considerado o maior guitarrista da história do rock, gravou discos espetaculares, como Axis Bold As Love (1967) e Electric Ladyland (1968). No palco, ele pôs até fogo na guitarra, e de verdade! Usava drogas e bebia como se não houvesse amanhã. Morreu sufocado no próprio vômito, após uma mistura de comprimidos e bebidas alcoólicas. 

Brian Jones (28/2/1942 - 3/7/1969) 
O guitarrista criou e deu o nome a uma banda lendária, The Rolling Stones. O grande músico acabou mergulhando nas drogas e sendo mandado embora do próprio grupo por Mick Jagger. Foi encontrado morto em sua piscina, afogado, apenas um dia depois de ser demitido. Tem gente que até hoje acha que ele foi assassinado. Jones foi o primeiro roqueiro famoso a morrer com 27 anos.

Kurt Cobain (20/2/1967 - 5/4/1994) 
O maior mito do rock nos anos 90. Cantor, compositor, guitarrista e líder do grupo americano Nirvana, que lançou os brilhantes Nevermind (1991) e In Utero (1993). Não soube lidar com o sucesso, e seu fim foi trágico: estourou os miolos em sua própria casa. Fez shows cheios de altos e baixos no Brasil com o Nirvana em janeiro de 1993, e até gravou em um estúdio carioca. 

Richey Street (22/12/1967 - 14/2/1995)
Ele era o letrista e o guitarrista base dos Manic Street Preachers, uma das principais bandas inglesas da década de 90. Intelectual e doidão, chegou a usar uma camiseta com a frase “kill yourself” (mate-se, suicide-se). Um dia antes de a banda viajar para os Estados Unidos, ele simplesmente sumiu. Do nada. E nunca mais foi encontrado. 

Robert Johnson (8/5/1911 - 16/8/1938) 

O cantor, compositor e violonista americano é considerado o legítimo avô do rock and roll. Reza a lenda que ele teria vendido a alma para o capeta para se tornar um excelente violonista, cantor e compositor, e que morreu tão cedo justamente por causa disso. Teria o diabo vindo cobrar a dívida? Oficialmente, foi vítima de envenenamento. Ídolo de Eric Clapton e inúmeros outros roqueiros famosos.
 

Alan "Blind Owl" Wilson (4/7/1943 - 3/9/1970)
O Cannet Heat foi uma das principais bandas de blues rock americanas dos anos 60, e Alan era seu guitarrista. O cara sabia tudo de blues, e conhecia a obra de cada grande nome do gênero. Future Blues (1968), melhor disco do grupo, teve grande participação de Alan. Ele foi encontrado morto pelos colegas de banda, vítima da mistura de duas garrafas de gin com comprimidos. 

Kristen Pfaff (26/5/1967 - 16/6/1994) 
Kristen Pfaff tocou baixo com o Hole, banda liderada por Courtney Love, a mulher de Kurt Cobain. Ela entrou no grupo e participou de seu disco mais vendido, Life Through This (1994). Reza a lenda que a moça teria tido um rápido caso com Kurt. Em trágica coincidência, Kristen também foi encontrada morta, vítima de overdose, e também aos 27 anos de idade, dois meses depois de Cobain.


Gary Thain (15/5/1948-8/12/1975) 
O baixista inglês é até hoje considerado um dos melhores da história do heavy metal, e viveu seus anos de ouro como integrante do Uriah Heep, participando de CDs como Demons And Wizards (1972). A coisa ficou feia para ele a partir de setembro de 1974, quando foi eletrocutado em cena. Conseguiu sair vivo, mas sua vida nunca mais foi a mesma. Foi demitido do Uriah Heep e, deprimido, morreu de overdose. 

Ron "Pigpen" Mckernan (8/9/1945-8/3/1973) 

McKernan era tecladista do Grateful Dead, uma das bandas mais malucas e experimentais da geração hippie. Ele era quem mais aparecia nos shows, pois sabia prender a atenção do público. Infelizmente, também bebia como se não houvesse amanhã, e morreu vítima de uma hemorragia gastrointestinal, que ganhou ao encher tanto a cara.

Pete Ham (27/4/1947-24/4/1975)
Cantor, compositor e guitarrista do grupo inglês Badfinger, que soube como poucos se valer da influência dos Beatles e lançou trabalhos maravilhosos como Straight Up (1971) e Wish You Were Here (1975). Seu rock era melódico e contagiante, uma delícia de se ouvir. Sacaneado pelo empresário, ficou desesperado e em situação financeira lamentável. Acabou se suicidando.

Chris Bell (12/1/1951-27/12/1978)

O cantor, compositor e guitarrista americano era outro que aproveitou muito bem as influências dos Beatles. Ao lado do cantor, compositor e músico Alex Chilton, integrou a banda Big Star, que vendeu poucos discos mas influenciou inúmeros outros grupos de rock, como R.E.M. e Oasis. A falta de sucesso comercial lhe rendeu forte depressão. Morreu vítima de um acidente de carro.

D Boon (1/4/1958-22/12/1985) 
O cantor, compositor e guitarrista americano liderou o Minutemen, que não vendeu muitos discos, mas que era adorado pelos outros músicos. Ele ficou na posição de número 89 entre os melhores guitarristas de todos os tempos, em votação feita pela revista americana Rolling Stone. D Boon morreu em um acidente de carro, no qual não estava usando o cinto de segurança.

Pete de Freitas (2/8/1961-14/6/1989)

Pete de Freitas foi considerado um dos melhores bateristas do rock dos anos 80, e tocava com o Echo & The Bunnymen. Esteve com a banda quando eles tocaram no Brasil pela primeira vez, em 1987, em shows antológicos. Participou de discos ótimos, entre eles Ocean Rain (1984) e Echo & The Bunnymen (1987).
 Morreu em um acidente de moto.
FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com