sexta-feira, 1 de julho de 2011

VONTADE DOMINADA

A vontade é o coração das decisões, é o centro de comando da nossa vida. Somos fruto das nossas decisões, pois sabemos que o que decidimos no passado está afetando nossa vida agora, e o que decidirmos hoje, afetará nosso futuro. Isso é estratégico, porque a vitória completa do Senhor em nossa vida passa por nossa vontade e esta, por sua vez, deve estar unida à vontade de Deus. Quando isso acontece, somos imbatíveis, pois a Palavra do Senhor diz que nenhum dos Seus planos pode ser frustrado e que tudo o que lhe pedirmos segundo a sua vontade, Ele nos dará.
A vontade nada mais é que uma força interior que todos nós temos e que nos dirige quando tomamos decisões. é ela quem determina se queremos ou não alguma coisa, quem nos leva a escolher entre sim e não. Assim como o leme dirige um barco, à vontade nos conduz de um lado para o outro, na direção que nos impele a seguir. As emoções expressam nossos sentimentos e a mente expõe o que estamos pensando, mas a nossa vontade expressa aquilo que queremos. é, portanto, algo fundamental em nossa vida.
Deus criou o homem e colocou nele uma vontade que representa o seu “eu”, aquilo que ele é e que conduz a sua vida. Então, podemos dizer que a vontade do homem é o próprio homem expresso em suas ações, assim como a vontade de Deus é o próprio Deus. Por isso, esse é um dos assuntos mais importantes na vida cristã, pois, dependendo da forma como nossa vontade reage à vontade de Deus, teremos sucesso ou fracasso.
Quando o Espírito Santo nos tocou e nascemos de novo, nossa vida foi unida ‘a vida de Deus. é, portanto, uma ação do Espírito. Quando tomamos a decisão de unir nossa vontade a de Deus, nossa vontade é unida a de Deus. é, portanto, uma ação nossa. Então somos unidos a Deus na vida e na vontade.
Mas essa segunda união não é uma união simples, porque nossa vontade está em desobediência a vontade de Deus. Podemos ilustrar isso através do seguinte exemplo: o Espírito Santo dentro de nós quer que oremos, mas a nossa vontade quer comer, dormir, ou fazer qualquer outra coisa, menos orar. Isso faz com que o conflito entre a carne e o espírito seja estabelecido. Nesse momento, temos as seguintes opções: abrir mão da nossa vontade e fazer a vontade de Deus, ou simplesmente fazer o que queremos.
Em situações como essa, precisamos nos levantar e fazer acontecer. Como?? Precisamos levar nossa vontade para a cruz e escolher obedecer a Deus!
Não adianta esperar um anjo descer, bater uma varinha na sua cabeça e tudo mudar instantaneamente. Não é assim que acontece. Para conseguirmos, precisamos estar determinados a servir a Deus e fazer a sua vontade. E quanto a isso, podemos obedecer de duas formas: por obrigação ou por prazer.
A obediência sem amor vira fardo e gera morte em nossa vida. Posso dar o exemplo do mulher de Ló que obedeceu seu marido e cumpriu sua obrigação de sair da cidade, mas seu coração queria ficar e o seu fim foi de morte sendo transformada em uma estátua de sal.
Por outro lado, a obediência por prazer é aquela que demonstramos quando entendemos que o Senhor é nosso Pai, que nos ama e tem o melhor para nós; por isso, também por amor , decidimos unir nossa vontade ‘a dEle e fazer o que Ele nos diz. Obedecemos por prazer quando nossa vontade está em harmonia com a Palavra de Deus, pois ela nos mostra toda a vontade do Senhor. Decidimos obedecer porque amamos o Senhor e confiamos no amor dEle por nós. Essa obediência nos traz prazer, bênçãos e alegria.
E o melhor disso tudo é que, quando estamos ligados ao Senhor de uma maneira espontânea, servir a Deus é bom. Porém, quando servimos a Ele só por medo ou obrigação, não conseguimos; não só é difícil, mas impossível. Servir por obrigação traz peso e cansaço, mas servir espontaneamente traz prazer e alegria.
Jesus disse-lhes:
A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
João 3:34
Existe apenas uma maneira de vivermos uma vida de vencedores: passando pela porta estreita e pelo caminho apertado. A morte da vontade não é simples. é um percurso doloroso, mas deve ser trilhado por aqueles que reinarão e expressarão o Senhor. Se quisermos andar por ele, a regra mais importante a seguir é não fazer provisão para o ego, não alimentar a vontade humana, pois quanto mais a vontade humana for destruída, mais a vontade de Deus poderá imperar e maior será o nosso sucesso, porque a vontade de Deus jamais será frustrada.
Então, qual á a regra para que isso aconteça? Matar nosso ego de fome, não alimentá-lo. Ele quer atenção? Vamos voltar nossa atenção a Deus. Ele quer ser alimentado e fazer o que quiser? Então, façamos o que Deus manda em Sua Palavra. Esse é o caminho de Deus, é o caminho apertado, mas, às vezes, pode significar quebrar alguns desejos, o que não é simples, mas é a vontade de Deus.vontade de Deus.
Sabemos que poucas pessoas escolhem o caminho da cruz, mas ele é o poder de salvação para aqueles que crêem, é o caminho da vitória para aqueles que serão arrebatados por Jesus em Sua volta. é o caminho a ser trilhado pelo homem ou a mulher de Deus que tomou a decisão de se unir ao Senhor, seguir a Palavra e ser fiel em todas as áreas. Alguém que decidiu não parar diante da preguiça e do desânimo, mas se levantar e prosseguir.
é preciso tomar uma decisão. Se decidirmos não pecar, teremos força em Deus para não pecar, para orar, contar com a ajuda dos irmãos, confessar a Palavra e viver a liberdade para a qual o Senhor nos libertou. Mas, se abrirmos a porta para os demônios e eles nos escravizarão.
Quando tomamos conhecimento da guerra espiritual e dos princípios da Palavra de Deus,sabemos que os demônios só agirão na vida daqueles que permitirem seu acesso, que derem espaço, através do pecado, para que eles entrem e os escravizem.
Em Oséias 4:6 o Senhor diz: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento”. No evangelho de Mateus, também lemos que erramos por não conhecermos a Palavra nem o poder de Deus (Mateus 22:27). Se não conhecemos a batalha espiritual na mente, não sabemos quem somos em Cristo e não conhecemos quem domina a vontade, então, somos destruídos.
Muitas vezes, achamos apenas que estamos sem vontade de fazer algo para Deus, quando, na verdade, é o diabo que está tentando dominar nossa vontade para nos prender. Por isso, quando não estivermos com vontade de fazer algo que certamente agradaria a Deus, devemos nos lembrar de que não precisamos ser escravos do diabo. Podemos nos levar e dizer: “Eu tomei a minha decisão, com vontade ou sem vontade, já fiz minha escolha: eu vou servir a Deus, eu vou buscar ao Senhor.”
Deus não vai forçar a passagem, Ele espera a nossa obediência. é uma escolha ativa, consciente e voluntária, ao contrário da escolha pelo diabo, que é passiva, forçada e cativa.
Precisamos aprender a dominar nossa vontade e podemos contar com o Espírito de Deus para nos ajudar. A partir do momento em que decidirmos mudar de atitude e dominar a nossa vontade, custe o que custar, o próprio Deus nos ajudará.
é um caminho estreito, difícil de ser trilhado, mas é através dele que alcançaremos o pleno cumprimento da vontade de Deus para nós. Não importa quão longo ou duro seja esse caminho, ele é o caminho da vida, é o caminho dos vencedores, decida-se hoje por ele e levante-se para viver uma vida plena em Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com