quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CAPELÃES OFERECEM ESPAÇO PARA ORACÕES NAS OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012


Em Londres, sede Olímpica, capelães oferecem espaço pra orações, orientação ou um simples ouvido amigo. Pessoas de vários países se uniram não para assistir os jogos, mas para levar conforto a outras pessoas.
O serviço dos capelães é oferecido no espaço Multi-Faith Center, lugar para pessoas de todos os tipos crença e para os sem fé”, postou Alex Dias Ribeiro no site Atletas de Cristo.
Alex Dias Ribeiro é um dos 160 capelães distribuídos nas sedes dos jogos. Diretor do grupo ‘Atletas de Cristo’ no Brasil, Alex foi número 1 no ranking dos pilotos brasileiros em 1973 e ficou conhecido mundialmente como o piloto que "pisando fundo, levava o nome de Cristo para os quatro cantos do mundo".
Estamos aqui 24 horas por dia e tudo que acontece é confidencial. Qualquer que seja o problema ou pressão, estamos aqui para ajudar”, postou Alex no site Atletas de Cristo, comentando sobre as orientações que recebe do chefe dos capelães Duncan Green.
De acordo com Alex, em nome da segurança e privacidade das pessoas que atendem, todos os capelães são proibidos de tirar fotos, dar entrevistas e publicar detalhes do trabalho nas redes sociais e somente após o encerramento do evento poderá fazer uma resenha dos melhores momentos.
Além de piloto de F1 e Atleta de Cristo, Alex é palestrante, radialista e escritor, com três best sellers publicados. Um deles foi traduzido para o inglês, espanhol e árabe e outro ganhou o prêmio ABEC de melhor biografia do ano, totalizando 80.000 livros vendidos.
MULTI-FAITH CENTER
Espaço muito comum em outros países, tem objetivo de promover a compreensão mútua entre pessoas de diferentes religiões e crenças e para construir o respeito entre as pessoas como seres humanos.
Multi-Faith Center é também um espaço que promove cursos e palestras, mas normalmente é um lugar tranquilo para orações, conversas e leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com