terça-feira, 7 de agosto de 2012

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ANUNCIA APOIO A GABRIEL CHALITA PARA PREFEITURA DE SÃO PAULO, EM TROCA DE “TRATAMENTO DIFERENCIADO” PARA TEMPLOS RELIGIOSOS

A Convenção Nacional das Assembleias de DeusMinistério de Madureira, um dos maiores grupos evangélicos do país, declarou seu apoio ao candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita. Ao negociar o apoio, a igreja pediu a Gabriel Chalita (PMDB), caso se eleja, um “tratamento diferenciado” na emissão de alvarás de funcionamento de templos.
De acordo com a Folha de S. Paulo, a parceria entre a denominação e o peemedebista aconteceu mesmo depois de o adversário eleitoral de Chalita, José Serra, ter passado meses “cortejando” o apoio da igreja. Serra, que é candidato pelo PSDB está recebendo, desde abril, o apoio da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, que disputa com Madureira o protagonismo na representação da igreja no país.
De acordo com o último Censo, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica do Brasil, com 12,3 milhões de fiéis.
Formalizado na última sexta feira, o acordo entre o candidato e a igreja foi articulado pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pelo deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
- Falamos com o Temer, e o Eduardo Cunha é meu amigo, já conta com o nosso apoio no Rio. Nessas horas, todas as boas amizades contam – disse o pastor Samuel Ferreira, presidente da Convenção Nacional.
Ferreira disse também ter pedido a Chalita um “tratamento diferenciado” na emissão de alvarás de funcionamento para igrejas em São Paulo. Porém não foi revelado qual seria esse benefício.
De acordo com as pesquisas do Ibope sobre intenção de votos, Chalita aparece em último lugar, com 5% e empatado com Paulinho (PDT). Com 25%, Celso Russomanno, candidato do PRB, partido da Igreja Universal, estava tecnicamente empatado em primeiro lugar com José Serra (26%).
FONTE: GOSPEL MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com