sábado, 21 de julho de 2012

ACIDENTES E COINCIDÊNCIAS RONDAM SÉRIE "BATMAN" DE CHRISTOPHER NOLAN E QUADRINHOS DO BATMAN DE 1986 PODEM TER INSPIRADO MASSACRE DO CINEMA


O ator Heath Ledger em cena de "Batman: O Cavaleiro das Trevas". Morte do ator difundiu a lenda de que a série é amaldiçoada

Uma lenda urbana recorrente em Hollywood é a dos filmes “amaldiçoados”, produções marcadas por tragédias e mórbidas coincidências

Casos notórios são “O Corvo” (1994), que teve a morte de Brandon Lee em plena filmagem com uma bala que devia ser de festim, e 
Poltergeist” (1982), que teve a atriz 
Dominique Dunne filha mais velha assassinada e a morte de 
Heather O’Rourke aos 13 anos após uma súbita doença.

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” vai ficar marcado como o filme que teve uma das chacinas mais violentas da história dos EUA em sua estréia, o que fez com que a lenda da “Maldição do Batman” retornasse, depois de nascer com a morte de Heath Leadger em 2008.

Veja algumas das coincidências que assolaram a produção da trilogia de Christopher Nolan.

2008 – O técnico de efeitos especiais Conway Wickliffe morreu durante a filmagem de uma perseguição. Ele operava uma câmera na parte traseira de uma caminhonete que não conseguiu fazer uma curva e se chocou contra uma árvore.

2008 – Após uma brilhante e assustadora interpretação do Coringa em “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, o ator Heath Ledger foi encontrado morto em seu apartamento em Nova York devido a uma overdose de remédios. O filme estreou após sua morte.

2008 – O ator Morgan Freeman, na época com 71 anos, sofreu um acidente sério de carro em agosto, quebrando o seu braço e ombro. Freeman dirigia perto de sua casa em Charleston, Mississippi quando seu carro capotou seguidamente e ele precisou ser retirado por bombeiros das ferragens.

2008 – No dia da estréia Londrina de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, Christian Bale foi detido por cerca de quatro horas e acusado de agredir sua mãe e sua irmã. Segundo a polícia, a agressão foi “verbal” e o ator foi liberado.

2011 – Um extra morreu próximo ao set de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” depois de uma gravação com centenas de coadjuvantes em Wall Street. Ele estava em uma pausa nas filmagens quando teve um ataque cardíaco e foi encontrado já inconsciente. Ele foi levado a um hospital, mas não resistiu.

2011 – A produção de “O Cavaleiro das Trevas Ressurge” foi marcada por dois acidentes automobilísticos. Durante gravações em Pittsburgh, o Batwing bateu enquanto perseguia outros veículos. Na mesma semana, uma dublê de Anne Hathaway bateu com uma moto contra equipamentos de filmagem. O equipamento foi destruído, mas ninguém ficou ferido em ambos os incidentes.

2012 – Um atirador invade uma sessão de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge” em Aurora, no Colorado, mata 12 pessoas e fere cerca de 60.
FONTE:UOL

QUADRINHOS DO BATMAN DE 1986 PODEM TER INSPIRADO MASSACRE DO CINEMA

Após o atentando cometido por James Holmes, de 24 anos, durante a estreia do filme Batman, que matou pelo menos 12 pessoas e deixou outros 59 feridos, nesta sexta-feira (20), diferentes hipóteses foram levantadas para explicar o violento ato. Entretanto, um aficionado em quadrinhos relembrou recentemente um episódio do herói, publicado em 1986, em que ocorre um massacre similar dentro de um cinema, adicionando novos rumores à tragédia.
A polícia de Aurora, no Colorado, que coordena as investigações junto ao FBI (policia federal americana), fez questão de afirmar nesta sexta-feira que não há ainda nenhuma hipótese que possa explicar a motivação de Holmes ao entrar no cinema vestido com uma armadura antibalas e armado até os dentes. Este fato alimentou as diferentes explicações para o crime. 
Diante deste cenário nebuloso, em que os espectadores e cidadãos procuram respostas para tais atrocidades, especulações sobre a motivação do crime ganham força.
A história em quadrinhos publicada há 25 anos conta a história de um homem perturbado que, armado e vestido com um sobretudo, entra numa sala de cinema e abre fogo contra a plateia.
Elaborado por Frank Miller – responsável também pela produção Sin City – a sequência que faz parte da série “O retorno do cavaleiro das Trevas”, que não tem ligação direta com a 
Quando ele entra na sala para assistir o filme, sorrateiramente tira o revólver de dentro de seu sobretudo e atira contra a plateia, matando três pessoas.
A sequência dos quadrinhos é bastante realista e descreve a frieza com que o personagem atirou contra o público causando um verdadeiro banho de sangue.
Outra coincidência que chamou a atenção foi o fato de Crimp, da mesma forma que Holmes, não possuía um motivo aparente para o massacre. 
Ainda não se sabe se o verdadeiro assassino era um leitor de Batman, ainda assim a coincidência é extremamente macabra.
A revista com a história pode ser encontrada à venda na internet por menos de R$50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com