terça-feira, 31 de julho de 2012

PRÊMIO TOPBLOG 2012 REGULAMENTO


A eleição do Prêmio TopBlog 2012 será realizada em DOIS TURNOS, com diferentes critérios de pontuação e avaliação:
Durante os períodos de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (BLOGs) de diferentes grupos e categorias, considerando-se válido apenas UM voto por identificação digital (email, facebook e twitter).

PRIMEIRO TURNO – SELEÇÃO TOP100 “OS INDICADOS” - Júri Popular 
O período de votação do PRIMEIRO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) começa do dia 14/07/2012, às 14h (horário de Brasília) e encerra em 30/09/2012, às 14h (horário de Brasília).
No primeiro turno, quem seleciona e indica, por meio de voto eletrônico, é o internauta representando o júri popular. Nesta fase são selecionados os TOP100 (Cem blogs em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos).
Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, no dia 30/09/2012, será divulgada no dia 10/10/2012, no site do prêmio (http:www.topblog.com.br), a lista dos 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, por ordem alfabética.
Caso não tenha 100 blogs, entre os votados por categoria, serão exibidos quantos blogs tiverem votos.
Todos receberão o SELO TOP100  - “OS MAIS VOTADOS” JURI POPULAR e, automaticamente, passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO do Prêmio Top Blog 2012.
SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 “OS FINALISTAS” - Júri Popular e Acadêmico. 
O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo júri popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia 10/10/2012, às 14h – horário de Brasília e encerra dia 10/11/2012, às 14h - horário de Brasília.
No segundo turno somente participam da eleição os blogs eleitos no TOP100 “OS MAIS VOTADOS ” - júri popular,  em cada grupo e categoria que receberem o maior número de votos no primeiro turno.
ATENÇÃO: Os votos do PRIMEIRO TURNO não serão computados para o SEGUNDO TURNO, assim sendo serão zerados os votos dos selecionados TOP100 quando passam para a segunda fase TOP3, concorrendo todos os cem mais votados no primeiro turno, em igualdade no segundo turno.
São eleitos FINALISTAS/VENCEDORES - PRÊMIO JÚRI POPULAR / TOP3. Os Três Blogs, entre os Cem Blogs selecionados no primeiro turno (em cada grupo e categoria), que receberem o maior número de votos no segundo turno, pelo júri popular, sendo:
Primeiro colocado Júri Popular: TOP1 – recebe selo , certificado e troféu;
Segundo colocado Júri Popular: TOP2 – recebe selo e certificado;
Terceiro colocado Júri Popular: TOP3 – recebe selo e certificado.
São eleitos FINALISTAS/VENCEDORES - PRÊMIO JÚRI ACADÊMICO / TOP3.
Os três blogs, entre os cem blogs selecionados no primeiro turno pelo Júri Popular, mais os blogs indicados pelos membros do conselho acadêmico (em cada grupo e categoria) que receberem as maiores notas na avaliação do júri acadêmico, sendo:
Primeiro colocado Júri Acadêmico: TOP1 – recebe selo , certificado e Troféu;
Segundo colocado Júri Acadêmico: TOP2 – recebe selo e certificado;
Terceiro colocado Júri Acadêmico: TOP3 – recebe selo e certificado.

A gestão do prêmio TOPBLOG é realizada por um comitê composto por executivos da Insere Comunicação Web, juntamente com colaboradores de empresas do setor de mídia digital, que incentivam e apoiam o prêmio.
O comitê do TOPBLOG é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como pela indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos blogs concorrentes.
1.3. OS ELEITOS (VENCEDORES) 
Depois de votados e avaliados nos DOIS TURNOS, pelo Júri Popular e Júri Acadêmico, os blogs eleitos finalistas e vencedores serão divulgados, seguindo os seguintes critérios:

Encerrada a votação do PRIMEIRO TURNO, no dia 30/09/2012, será divulgada no site do prêmio (http://www.topblog.com.br) a lista dos TOP 100 blogs mais votados em cada categoria de cada grupo, por ordem alfabética. Caso não tenham 100 blogs entre os votados por categoria, serão exibidos quantos blogs tiverem votos. Todos receberão o SELO TOP 100 “INDICADOS” - JURI POPULAR e automaticamente passam a concorrer ao SEGUNDO TURNO. O período de votação do SEGUNDO TURNO pelo Júri Popular (Internauta) e avaliação pelo Júri Acadêmico começa no dia 10/10/2012, às 14h (horário de Brasília) e encerra dia 10/11/2012, às 14h (horário de Brasília).

SEGUNDO TURNO – ELEIÇÃO TOP3 “OS FINALISTAS” - Júri Popular e Acadêmico

São eleitos vencedores do PRÊMIO TOPBLOG JURI POPULAR / TOP3 - os três blogs que obtiverem, em sua categoria, o maior número de votos pelos internautas (júri popular), sendo respectivamente, primeiro colocado (TOP1), segundo colocado (TOP2) e terceiro colocado (TOP3).

São eleitos vencedores do PRÊMIO TOPBLOG JURI ACADÊMICO / TOP3 - os três blogs que obtiverem, em sua categoria, a maior nota nos critérios técnicos constituídos pelo júri acadêmico, sendo respectivamente primeiro colocado (TOP1), segundo colocado (TOP2) e terceiro colocado (TOP3).

1.4. PREMIAÇÃO E RECONHECIMENTO 
PRÊMIO JÚRI POPULAR / TOP3  
Primeiro colocado Júri Popular: TOP1 – recebe selo , certificado e troféu;
Segundo colocado Júri Popular: TOP2 – recebe selo e certificado;
Terceiro colocado Júri Popular: TOP3 – recebe selo e certificado.

PRÊMIO JÚRI ACADÊMICO / TOP3  
Primeiro colocado Júri Acadêmico: TOP1 – recebe selo, certificado e troféu;
Segundo colocado Júri Acadêmico: TOP2 – recebe selo e certificado;
Terceiro colocado Júri Acadêmico: TOP3 – recebe selo e certificado.

PRÊMIO ESPECIAL / TOP OF BLOG / JÚRI POPULAR
Durante o evento, serão conhecidos os BLOGS VENCEDORES que obtiverem entre todas as categorias e grupos o maior número de votos pelos internautas (Júri popular). Eles receberão: 
Top 1 of Blog Júri Popular: recebe selo, certificado, troféu e um iPad2 de 16 GB com Wi-Fi + 3G - ou modelo compatível na data da entrega. 
Top 2 of Blog Júri Popular: recebe selo, certificado, troféu e uma filmadora Sony Handycam SD DCR-SR21 - ou modelo compatível na data da entrega. 
Top 3 of Blog Júri Popular: recebe selo, certificado, troféu e um Netbook Philco c/ Intel Atom 2GB 320GB ou ou modelo compatível na data da entrega.
PRÊMIO ESPECIAL / TOP OF BLOG / JÚRI ACADÊMICO
No evento serão conhecidos os BLOGs VENCEDORES que obtiverem, entre todas as categorias e grupos, a maior pontuação avaliada pelos jurados (Júri Acadêmico). Eles receberão: 
Top 1 of Blog Júri Acadêmico: recebe selo, certificado, troféu e um iPad 2 de 16 GB com Wi-Fi + 3G - ou modelo compatível na data da entrega. 
Top 2 of Blog Júri Acadêmico:  recebe selo, certificado, troféu e uma Filmadora Sony Handycam SD DCR-SR21 - ou modelo compatível na data da entrega. 
Top 3 of Blog Júri Acadêmico:  recebe selo , certificado, troféu e um Netbook Philco c/ Intel Atom 2GB 320GB ou ou modelo compatível na data da entrega.


1.5. ELEGIBILIDADE 

1.5.1. Somente poderão concorrer ao Prêmio Top Blog 2012, os blogs localizados publicamente na rede Internet por meio de uma URL (endereço eletrônico) e que configurem em padrões de interatividade por meio de post e comentários (registro de dados na internet), que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, de caráter social, abertos ao acesso público.

1.5.2. Não podem concorrer ao Prêmio Top Blog 2012, os blogs que tenham em seu conteúdo teor pornográfico, discriminatórios ou promovam atividades e serviços ilegais, de acordo com a legislação brasileira.

1.5.3. Os candidatos (blogs), em qualquer momento, poderão ser desclassificados se comprovada tentativa de fraude no processo de votação ou desrespeitarem as normas de conduta descritas neste regulamento.

1.5.4. Somente podem inscrever-se para participar do Prêmio Top Blog 2012, o(s) autor(es) de blogs que tenha(m) e comprove(m) domicílio em qualquer cidade do território Brasileiro.

1.5.5. Para inscrever-se o(s) autor(es) de blogs deve(m) optar por um único grupo e uma única categoria para cada URL (endereço eletrônico) cadastrados e aditados no site do prêmio.

1.5.6. Somente poderão concorrer em mais de um grupo e categoria, o(s) autor(es) que possuir(em) mais de um Blog publicado com diferentes URL (endereço eletrônico) desde que os mesmos possuam conteúdo e especificações técnicas correspondentes ao grupo e às categorias descritas neste regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com