domingo, 1 de julho de 2012

DEUS NÃO CHAMOU AS MULHERES PARA SEREM FEMINISTAS MAS SIM FEMININAS - MARY KASSIAN


Durante a Convenção Batista do Sul em Nova Orleans, a escritora e professora do Southern Baptist Theological Seminary, Mary Kassian, pregou um sermão no qual afirmou que Deus não chamou as mulheres para serem feministas, e sim para serem femininas. Intitulado “A Pessoa Oculta no Coração”, seu serão foi baseado em 1Pedro 3:1, e visto por cerca de 1.800 esposas de pastores.
Admitindo que o texto central de sua pregação, onde as esposas são instruídas a se sujeitarem aos seus maridos, não é seu versículo favorito na Bíblia, a pastora diz que quando estava na casa dos 20 anos, ler aquele texto era para ela como “enfiar a cara em um balde de vermes”.
De acordo com o Baptist Press, em tradução feita pelo blogueiro Wesley Moreira, Kassian afirmou que os anos que passou ao lado de seu esposo, que é Capelão de uma Liga de Futebol Canadense, moldou seu entendimento sobre o texto bíblico, fazendo-a entender o que Pedro disse. Ela compartilhou ainda três formas de como as esposas podem usar sua feminilidade para auxiliar seus maridos em seus ministérios, ao invés de dificultar seu trabalho ministerial.
- A maneira mais eficaz para ajudar seu marido a estar no caminho certo é trabalhar duro para que você esteja no caminho certo antes dele. O inimigo do charme da mulher é a língua – proferiu em se primeiro conselho, afirmando ainda que a mulher deve ser cativante e que uma palavra de uma mulher pode levar o homem à ruína.
- Abraçar a sua feminilidade não se trata de se encaixar em um molde “piriguete”. É sobre ser a mulher que Deus te criou para ser. Uma mulher bonita, que glorifica a Deus – afirmou, explicando que a mulher dever ser feminina para seu esposo.
Em seu terceiro conselho, Kassian exortou as mulheres a serem contra intuitivas e abraçarem o seu ‘poder de ser mulher’. Ela afirmou ainda que as discursões sociais sobre o casamento e a sexualidade estão ameaçando o verdadeiro significado de ser homem e mulher.
- Seu marido precisa de você como mulher, como esposa. Não como mãe dele ou sua líder. Quando você é a mulher que Deus te chamou para ser, seu esposo será o homem que Deus o chamou para ser – enfatizou.
A professora concluiu seu sermão afirmando que tais traços femininos são muito preciosos aos olhos de Deus e que o caminho do Senhor pode parecer contra intuitivo e um contra censo em relação ao feminismo do mundo. – Mas é o caminho que vai trazer mais satisfação à vida, ao casamento e ao ministério – concluiu.
FONTE: GOSPEL MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com