quarta-feira, 18 de julho de 2012

PAI DE CRIANÇA MORTA ADMITE QUE BATEU PARA 'EDUCAR', DIZ DELEGADO


O pedreiro Widemberg de Araújo Souza, 22 anos, suspeito de espancar o filho de 2 anos, assumiu em depoimento aos policiais da 32ª DP (Taquara) que bateu na criança. As informações são do delegado-adjunto Maurício Mendonça de Carvalho, que participa da investigação do caso. Segundo ele, Widemberg negou que tenha torturado o menino, mas alegou ter batido nele, na segunda-feira (16), porque a criança mexeu no gás de cozinha.
O menino foi levado para o Hospital Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, às 16h de terça-feira (17), e morreu logo em seguida. De acordo com o delegado, ele estava com várias escoriações, hematomas, fratura e arranhões no corpo. Em depoimento, a madrasta alegou que a criança tinha caído da cama.
Ainda segundo a polícia, a madrasta do menino, Luana Rodrigues do Nascimento, 23 anos, disse no depoimento que Widemberg não gostava do filho e as agressões eram constantes. Ela também assumiu que chegou a bater na criança, mas, segundo ela, eram “palmadas” dadas com o objetivo de educar. Luana vivia com Widemberg havia dois anos.
“A Luana afirmou que Widemberg sempre batia no menino. Ela contou que na segunda-feira chegou a casa e encontrou o menino enrolado num pano, no chão. Ao questionar Widemberg, ele disse que era para deixar o menino quieto porque estava muito levado. No dia seguinte, ela disse que percebeu que o menino estava tonto”, disse Mendonça.
À polícia, a madrasta contou ainda que chamou uma ambulância do Samu e levou o menino para o hospital. O pedreiro, segundo a polícia, disse que soube do filho quando ainda estava no trabalho. A criança chegou ao hospital com quadro de parada cardiorespiratória, hematomas atrás da cabeça e no tórax e fratruras.

Casal vai responder por tortura

De acordo com a polícia, o pai e a madrasta do menino vão responder por tortura, com resultado de morte, já que a criança morreu horas após dar entrada no hospital. Se condenados, eles podem pegar até 21 anos de prisão. O delegado Vilson Almeida da Silva, que registrou o caso, disse que o crime se agrava por se tratar de menor.
“A criança apresentava graves escoriações, fraturas, hematomas e com sinais graves de espancamento. A médica que atendeu o menino desconfiou desde o início devido a várias lesões que a criança apresentava. Eles foram presos em flagrante. A investigação segue e agora vamos tentar entender o que levou a agressão”, disse Vilson Almeida.
A criança morava há quatro meses com a família na comunidade de Rio das Pedras, também na Zona Oeste. De acordo com o delegado, a mãe da criança mora em Vitória (ES) com outra filha de Widemberg. O menino teria ido morar com o pai depois que teve catapora, e a mãe alegou que não tinha condições de cuidar.

Casal nega tortura

Ainda de acordo com o delegado Vilson Almeida, Widemberg trabalha na construção civil. Luana Rodrigues do Nascimento, recém-operada, estaria impossibilitada de trabalhar. Ambos negam que tenham torturado o menino.
“Assim que chegou ao hospital, os médicos logo desconfiaram devido à quantidade e gravidade das lesões que a criança apresentava”, disse o delegado, que informou, ainda, que o pai era alvo de piadas dos colegas de trabalho: “Ele disse que os colegas faziam piada com ele porque ele teve um filho com uma garota de programa”, completou.

Depoimento de testemunhas

Além do casal de suspeitos, outras nove pessoas prestaram depoimento, entre elas dois policiais militares e sete vizinhos. De acordo com o delegado, os vizinhos relataram que sempre ouviam a criança chorar e barulhos de tapas e objetos quebrando. Eles contaram, ainda, que os moradores já desconfiavam da violência do casal.
O pai e a madrasta foram levados para a 32ª DP, onde o caso foi registrado. Segundo os agentes, ele foi transferido para o presídio de Bangu 3, também na Zona Oeste, e ela foi levada para o presídio Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó. A polícia vai pedir exames complementares ao Instituto Médico Legal (IML) para ajudar nas investigações.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com