terça-feira, 24 de julho de 2012

SALÃO GOSPEL COMEMORA PROJETO DE LEI QUE TORNA A MÚSICA GOSPEL UMA MANIFESTAÇÃO CULTURAL


Organizadores do Salão Internacional Gospel comemoram o Projeto de Lei n° 178/2012 que tem o objetivo de reconhecer a música gospel como manifestação cultural. 
O projeto é do deputado estadual Esmael de Almeida (PMDB), e vai possibilitar o apoio público e a concessão de incentivos à arte cultural religiosa.
Segundo a declaração dos organizadores Luciana Mazza e Marcelo Rebello, o texto leva em consideração que o Poder Executivo tem criado dificuldades para apoiar eventos com artistas gospel alegando que o movimento gospel, por ser de natureza evangélica, não se enquadra ao conceito de cultura. Mazza, a jornalista e cineasta, rebate dizendo "Não é verdade!"
"Em primeiro lugar é necessário entender o significado da palavra 'cultura', que nada mais é do que o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência, transformando a realidade (...)”.
Nós, evangélicos brasileiros, temos uma cultura, que nos representa e que deve ser entendida e compreendida, assim como as outras. E nossos direitos devem ser reconhecidos e respeitados também. É um momento de reflexão da sociedade brasileira sobre os evangélicos e o que representam hoje dentro da sociedade brasileira", conclui.
O projeto foi enviado à Coordenação das Comissões Permanentes e aguarda análise para emissão de parecer.
Para Marcelo Rabello organizador do Salão Internacional Gospel, evento que acontece anualmente e que representa a cultura gospel brasileira, o projeto é uma iniciativa que deve ser comemorada. Apesar de ainda não ter sido aprovado, o projeto, segundo ele, evidencia como o gospel vem gradativamente recebendo notoriedade e reconhecimento em vários setores, na grande imprensa e nos grandes eventos nacionais que a cultura gospel participa.

Como prova disso, é a premiação que a Ordem dos Músicos do Brasil, junto com a Faculdade Livre de Música, que vão realizar no dia 3 de Setembro de 2012, homenageando nomes de expressão da música brasileira nas últimas três décadas, como: Belchior, Agnaldo Timóteo, Léo Jaime, 14Bis, Jair Rodrigues e, no gospel, serão homenageados os idealizadores do Salão Gospel.
Marcelo considera que o reconhecimento a cultura gospel é um “presente de Deus”.
"São 18 anos de trabalho divulgando, investindo, abrindo portas e criando oportunidades inovadoras para que a cultura gospel brasileira seja difundida e reconhecida. Esse momento é um presente de Deus para as nossas vidas! Agradecemos a Ordem dos Músicos do Brasil e a Faculdade Livre de Música pela homenagem".

Salão Gospel
O Salão Internacional Gospel 2013 já tem data e local confirmados. Segundo a assessoria do evento, a segunda edição deve acontecer de 19 a 21 de Abril de 2013, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.
Segundo os realizadores do evento, entre as principais novidades da próxima edição é a entrada gratuita do público.
Pela primeira vez uma feira de música Gospel abre as portas gratuitamente! Vamos repetir e aprimorar toda a estrutura, organização, limpeza e segurança oferecidos na primeira edição”, disse Marcelo Rebello, idealizador do Salão.
O Salão é uma feira de exposição de produtos da música gospel, considerado o maior da América Latina. No evento que foi realizado no mês passado, a exposição trouxe resultados positivos aos negócios do segmento, segundo uma das organizadoras Luciana Mazza.
“Na primeira edição a intenção era mostrar para o público e para o empresariado Gospel que é possível se fazer uma feira profissional e séria, bem estruturada e com qualidade e riqueza de detalhes”, disse Luciana.
Rebello diz que a vantagem dessa segunda edição será a possibilidade de ter sua marca vinculada à feira cristã, que está constantemente presente na impressa secular como nenhuma outra. Nas últimas semanas, o evento foi divulgado em vários veículos de comunicação como a Caras, Revista Propaganda, revista 29 horas, jornal Valor Econômico, jornal Metrô News, entre outros.
Para quem pretende expor seus produtos ou serviços para o Salão Gospel 2013, já pode entrar em contato pelos telefones 013 7813.0042 ou 011 5585.4355, Nextel 87*13164 ou pelo e-mail agenciamr1@gmail.com.
Maiores informações, a cobertura completa e as fotos da edição 2012 entre no sitewww.salaointernacionalgospel.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com