sábado, 14 de julho de 2012

ADVOGADO DE PASTOR PRESO POR ESTUDO BÍBLICO EM CASA SE PRONUNCIA


O advogado de Michael Salman, o pastor do Arizona, que está na prisão após a realização de estudos bíblicos em sua casa, apareceu na quarta-feira no show "FOX & Friends" para argumentar por que seu cliente é vítima de discriminação religiosa. A esposa de Salman, Suzanne, também também apareceu no show para expressar a sua descrença em toda a situação.
John Whitehead do Instituto Rutherford, que está representando Michael Salman, disse ao anfitrião Steve Doocy que os direitos constitucionais de Salman estão sendo violados.
"A chave é - a Constituição garante o direito à liberdade de religião ... o direito de se reunir e conversar uns com os outros onde quer que você quer esteja - em público ou em sua casa", disse ele.
Whitehead, então, comparou o caso de Salman à opressão religiosa no Irã.
"Você pode pensar que isso poderia acontecer em algum lugar como o Irã, ou em alguns dos países ao redor do mundo com o mesmo regime, mas acontecendo nos Estados Unidos, na minha opinião é tão chocante, é inacreditável", disse o advogado.
Salman levado a cadeia na segunda-feira depois que um tribunal de Phoenix o considerou culpado de 67 violações do código em relação a um prédio onde ele hospeda um grupo de estudo semanal da Bíblia. Salman foi condenado a 60 dias de prisão, três anos de liberdade vigiada e multado em 12.180 dólares.
Doocy, anfitrião de "Fox & Friends", perguntou à esposa de Salman, por que ter um estudo bíblico privado em casa se tornaria um problema, acrescentando que "As pessoas fazem isso no meu bairro o tempo todo."
Suzanne expressou seu choque e descrença com a situação.
"Isso desafia a lógica, francamente", disse ela. "Eu não entendo que algo tão pequeno tenha se tornado assim tão grande. As pessoas fazem isso todo o tempo nos Estados Unidos."


Fonte da imagem:SALMAN FOR CITY
Michael Salman, um pastor ordenado da Igreja de Deus em Cristo (Church of God in Christ) e fundador da Harvest Christian Fellowship, argumentou que ele tem o direito de cultuar em casa em sua propriedade privada. No entanto, a cidade de Phoenix insistiu que a questão é sobre violações de zoneamento e código, não à liberdade religiosa.
O Procurador da cidade de Phoenix, Vicki Hill disse em um comunicado: "Isto é parte da permissão de zoneamento e adequação. Quando você está promovendo uma reunião de pessoas como ele faz continuamente, temos preocupações sobre as pessoas serem capazes de sair da instalação corretamente, caso haja um incêndio, e levamos em conta tudo isso."
No centro da disputa de Salman com a cidade, que começou em 2007, está se 2.000 metros quadrados de construção em seu quintal é uma igreja. Antes de sua condenação, Salman realizou reuniões de estudo da Bíblia no interior do edifício, onde cerca de 30 ou 40 pessoas se reuniram semanalmente. O edifício tem um púlpito e cadeiras.
A promotoria disse que Salman recebeu uma licença de construção para converter uma garagem para uma "sala de jogos," não uma igreja.
Em 2009, policiais, armados com um mandado de busca, invadiram propriedade de Salman e encontraram 67 violações do código. O pastor foi acusado de não ter sinais de saída de emergência sobre as portas, espaços de estacionamento handicap, e que não têm rampas de handicap.
Salman levou sua luta para o tribunal, mas os tribunais de Arizona têm consistentemente decidido contra ele. Na decisão de janeiro de 2010, o tribunal declarou que o estado não está proibindo Salman de executar uma igreja ou cultos no local, mas exige que Salman respeite "os códigos de incêndio e de zoneamento."
Ele recebeu sua sentença de prisão no mês passado.
Na quarta-feira, sua esposa respondeu à sua condenação de "zoneamento" e "violações do código."
"Não faz sentido", disse ela. "As pessoas estão enchendo nossas ruas, outros vizinhos, mas ainda assim as pessoas estacionam atrás de nossa propriedade. Não faz sentido porque estamos sendo alvos."
O Instituto Rutherford apresentou um recurso no Tribunal do Nono Circuito de Apelações dos EUA. O grupo está procurando opções para tirar Salman da cadeia.
Adicionou Whitehead, "Na igreja cristã primitiva todos se reuniam nas casas. Não haveria igreja hojecomo sabemos se não fosse pelo fato de que eles se reuniam nas casas."
"Você pode fazer todos os tipos de reuniões em uma base regular, mas por algum motivo, se eles te chamam de uma igreja, você está ilegal. E mais uma vez, é o que os regimes fazem."
NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Father of six faces 60 days behind bars for hosting Bible study in his OWN home against city rules

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com