quarta-feira, 25 de julho de 2012

MASSACRE FOI COMUNICADO À UNIVERSIDADE E PODERIA SER EVITADO


O homem acusado pelo massacre em um cinema nos Estados Unidos, na sexta-feira (20), enviou um caderno "cheio de detalhes sobre como iria matar pessoas" a um psiquiatra da Universidade do Colorado antes do ataque, informou a FoxNews.com nesta quarta-feira (25).
O pacote supostamente enviado pelo suspeito de ser o atirador, James Eagan Holmes, de 24 anos, permaneceu fechado na sala do correio uma semana antes de ser descoberto na segunda-feira (23), disse a FoxNews.com, citando uma fonte da segurança.
A Reuters não pôde confirmar de imediato a notícia. Foram deixadas mensagens com a polícia em Aurora e outras autoridades da área de segurança envolvidas no caso, que não responderam imediatamente.
A notícia da FoxNews.com disse que agentes da polícia e do FBI foram chamados ao campus médico de Anschutz, da Universidade do Colorado, em Aurora, na manhã de segunda-feira depois que o psiquiatra, que também é professor da escola, relatou ter recebido um pacote que acreditava ser do suspeito.
Embora tenha se verificado que o pacote era de outra pessoa, uma busca na sala dos correios do campus encontrou outro pacote enviado ao psiquiatra com o nome de Holmes no remetente, disse a fonte à FoxNews.com.
Após obter um mandado de busca, a polícia levou o pacote e verificou o que continha.
A FoxNews.com citou sua fonte dizendo: "Dentro do pacote havia um caderno repleto de detalhes sobre como ele ia matar as pessoas. Havia desenhos do que ele faria, como desenhos e ilustrações do massacre."
A polícia diz que Holmes, usando uma máscara de gás e portando três armas, abriu fogo contra a plateia durante a exibição do filme "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em Aurora, no subúrbio de Denver, matando 12 pessoas e ferindo outras 58.
Holmes, que foi preso imediatamente depois do ataque na frente do cinema, compareceu pela primeira vez ao tribunal na segunda-feira. As autoridades planejam indiciá-lo no dia 30 de julho.
CONHEÇA O ARSENAL DE JAMES HOLMES

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com