quinta-feira, 26 de julho de 2012

CRISTÃ BALEADA NA ESTREIA DE BATMAN SOBREVIVE MILAGROSAMENTE AO TIROTEIO


O trágico massacre no cinema em Aurora, Colorado – EUA, que aconteceu na última semana causou tristeza e choro a muitas famílias. Mas entre as histórias de perda e dor, encontra-se uma fascinante e praticamente inacreditável história de recuperação de uma jovem de 22 anos.

Petra Anderson, atingida por uma bala na cabeça está viva somente, segundo médicos, porque possui um defeito de nascença na formação de seu cérebro que impediu a bala de causar sua morte.
Petra, que é membra da igreja do pastor Brad Strait, estava no cinema com dois amigos na pré-estreia do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge", quando foi baleada quatro vezes por James Holmes, suspeito de abrir fogo durante a cessão de estreia do filme.
Ela foi atingida no braço por três balas e a quarta atingiu seu rosto, perto do nariz e atravessou seu crânio, alojando-se perto da nuca.
Levada ao hospital, a jovem foi submetida a uma cirurgia para retirada da bala alojada em sua nuca, na sala de cirurgia com duas equipes de médicos diferentes, Petra passou mais de cinco horas em procedimentos para remover fragmentos de ossos, limpar o tecido cerebral danificado e fechar as feridas para reduzir a chance de infecção.
De acordo com o pastor Brad Strait, que se juntou à família da jovem no hospital para aguardar o término da cirurgia, ele e a família de Petra simplesmente choraram e oraram por sua vida.
O prognóstico era incerto, se viver, Petra poderá perder a fala, o movimento, e a capacidade de pensar, devido a danos cerebrais consideráveis. Com Kim, a mãe de Petra, nós simplesmente choramos, nos abraçamos e oramos”, de acordo com publicação em seu Blog.
Após a cirurgia algo surpreendente foi notificado à família de Petra. Os médicos disseram aos pais da jovem que havia um “defeito” de nascença no cérebro de Petra.
Um pequeno canal atravessa seu crânio, como um pequeno orifício em uma tábua, indo de um lado a outro. Isso só foi possível perceber pelas tomografias. O trajeto da bala percorreu exatamente a trajetória desse canal, causando o mínimo de estrago possível. Qualquer outra pessoa teria morrido instantaneamente ou, no máximo, ficado em estado vegetativo”.
Para o pastor Brad Strait, o milagre na vida de Petra estava pronto desde sua formação no ventre de sua mãe.
“Deus formou Petra no ventre de sua mãe, Ele cuidou dela e o milagre estava pronto desde que ela nasceu.”
"Ela poderia ter perdido todos os tipos de função, a bala atravessou seu cérebro," disse sua mãe em uma entrevista para o Sacramento Bee. "Eu acredito que ela não só foi protegida por Deus, mas que ela estava realmente preparada para isso", completou Kim Anderson, mãe de Petra.

Em menos de uma semana após a cirurgia, os resultados são os melhores possíveis. Segundo publicação The blase, a irmã de Petra, disse em sua página do Facebook que a jovem já está andando e falando.
A recuperação de Petra está sendo considerada um milagre na mídia americana, que levanta o questionamento das possibilidades de a bala percorrer exatamente o mesmo local de um defeito de nascença e suas chances de sobrevivência.
Um segundo Milagre
A senhora Kim Anderson, mãe de Petra, está em fase terminal de câncer de mama.
Para apoiar a família sem condições de pagar os gastos hospitalares de Petra devido ao tratamento de sua mãe, o fundo de socorro social dos EUA, iniciou uma campanha na internet de angariação de fundo.
Até momento o valor de U$102.540 mil, equivalente a R$ 205.000 mil já foi arrecadado para ajudar a família de Petra.
"Nossa família foi abalada pelos acontecimentos da última sexta-feira, mas não fomos destruídos", disse Chloe Anderson, irmã de Petra. "Estamos assistindo heróis aparecerem em todo lugar que olhamos", completou.

OUTRO MILAGRE


Outro milagre de livramento relacionado ao massacre foi noticiado pelo jornal LA Times. De acordo com a publicação o pastor Ed Taylor, da Igreja Calvary Chapel de Aurora, comemorou pela vida de 33 membros de sua igreja que estavam na sala de cinema, e não foram atingidos pelos disparos.
FONTE: GOSPEL MAIS

AS OUTRAS VÍTIMAS


CONHEÇA AS 12 VÍTIMAS ASSASSINADAS NO MASSACRE NO CINEMA

Alex Sullivan, que estava na sessão de estreia do filme comemorando seu aniversário de 27 anos e também seu primeiro aniversário de casamento.
Gordon Cowden, de 51 anos, foi para a sessão acompanhado de seus dois filhos adolescentes. Entre as vítimas mortas no massacre, ele é o mais velho.
Natural do Texas, Cowden, 51 anos, era radicado em Aurora, onde atuava como proprietário de um pequeno negócio. Ele compareceu à fatídica sessão de cinema ao lado de seus dois filhos adolescentes, que conseguiram escapar ilesos do massacre. Em comunicado, a família afirmou que ele será lembrado "como um sagaz viajante do mundo, pela sua devoção a seus filhos e por sempre dar o seu melhor para fazer a coisa certa, não importa o obstáculo".
Jessica Ghawi, de 24 anos, era jornalista e apaixonada por jornalismo esportivo. Jessica tinha sobrevivido a um tiroteio em Toronto meses antes do massacre que tirou sua vida.

A aspirante a repórter de esportes diz, no seu perfil no Twitter, onde se identifica como Jessica Redfield, que podia ser encontrada "no estúdio de TV, em uma arena da NHL (liga americana de hóquei), em um avião ou escrevendo". No dia 2 de junho, ela presenciou o pânico que tomou conta do maior shopping center de Toronto. Depois do ocorrido,escreveu no seu blog sobre a tragédia. Segundo o site de notícias Kens5.com, de San Antonio, ela havia se mudado recentemente para Denver.
Ainda segundo o site, ela precisou "coagir" um amigo para ir com ela à estreia do novo filme do Batman, segundo confirmou seu irmão Jordan Ghawi, que mora em Denver. O amigo que acompanhava Jessica, Brent Lowak, também foi atingido. Levado ao hospital, ele passou por um procedimento cirúrgico, segundo oKens5.com. Pouco antes do tiroteio começar, Jessica postou várias vezes no seu perfil do Twitter. Ela estava feliz. "É claro que nós estamos vendo o Cavaleiro das Trevas", escreveu ela.

Matt McQuinn foi baleado depois de se jogar na frente da namorada, Samantha Yowler, e de seu irmão mais velho, para protegê-los do atirador.
A primeira reação que Matt, 27 anos, teve quando o tiroteio foi deflagrado foi mergulhar sobre a sua namorada Samantha Yowler para protegê-la. A mesma atitude foi seguida pela irmão dela, Nick Yowler. Apesar da dupla proteção, Samantha, 27 anos, foi baleada no joelho. Nick conseguiu escapar ileso. Matt morreu na hora. O jovem, que era natural de St. Paris, no Estado de Ohio, e Samantha se conheceram em uma loja da Target, onde trabalhavam, na cidade de Springfield. Eles tinham sido transferidos para Denver em novembro do ano passado.
Veronica Moser-Sullivan, de apenas seis anos, é a vítima mais jovem do massacre. Sua mãe, Ashley Moser, continua hospitalizada após levar tiros no pescoço e na barriga.
Com apenas 6 anos, Moser tinha recém aprendido a nadar, segundo sua tia-avó Annie Dalton, que conta que a menina passara os últimos dias de sua vida se gabando do feito. "Ela era uma menina vibrante", diz Dalton. "É um pesadelo", acrescenta. Veronica foi ao cinema levada pela mãe Ashley Moser, 25 anos, que também foi atingida pelos disparos e permanece em estado grave no centro médico de Aurora. Ashley ainda não sabe que sua filha morreu no massacre.
Alexander j. Boik, conhecido como aj, era recém-formado no ensino médio e estava começando a cursar aulas na escola de arte e design de rocky mountain.
Aos 18 anos, Boik recentemente havia concluído o Ensino Médio pelo colégio Gateway High School de Aurora. Em comunicado emitido após a tragédia, seus familiares afirmaram que ele será lembrado como um homem talentoso e gentil que amava beisebol, fazer cerâmica e música. "AJ Boik era um maravilhoso, bonito e amoroso jovem de 18 anos", diz o comunicado..
Jonathan Blunk, de 26 anos, planejava se alistar novamente na marinha dos Estados Unidos. Ele já tinha servido na força naval americana durante três anos.

O ex-militar Blunk, 26 anos, também morreu ao tentar proteger a sua namorada, Jansen Young, dos tiros de James Holmes. Blunk estava se separando de sua mulher, Chantel Blunk, que vive no Estado de Nevada com os dois filhos que tiveram. Os dois se conheceram na cidade de Reno, durante o colégio. Posteriormente, Blunk se alistou na Marinha e serviu a bordo do porta-aviões USS Nimitz, em San Diego. Em 2009, ele deixou a Marinha, se afastou de sua mulher e se mudou para o Colorado. Ele trabalhava em uma loja de ferramentas..

Micayla Medek morava no subúrbio de Westminster, próximo a Denver, e estudava em Aurora, onde ocorreu o massacre.

Conhecida como Cayla pela família, a jovem de 23 anos se identificava em sua página no Facebook como uma "artista" dos sanduíches Subway. Ela concluíra o Ensino Médio em Aurora e estava cursando uma faculdade comunitária local. Micayla deveria se graduar em 2015. "Eu sou uma simples garota independente que quer dar um jeito na vida e ao mesmo tempo se divertir", dizia em sua página na rede social.



Jesse Childress era militar e trabalhava para a Força Aérea americana, na base de Buckley, em Aurora.

Childress, 29 anos, é mais um militar que perdeu a vida no massacre. Ele vivia em Thornton e trabalhava na Base Aérea de Buckley, em Aurora, como operador de sistemas cibernéticos. "Este trágico evento afetou todos aqui na Base Aérea de Buckley e na nossa comunidade. Estamos profundamente entristecidos com a perda de cada uma das vítimas", disse em comunicado o comandante da base, coronel Daniel Dant.

John Larimer, de 27 anos, trabalhava na marinha americana como técnico em criptografia.
Larimer era um dos quatro membros das forças armadas americanas que foram atingidos pelos disparos de Holmes. Aos 27 anos, ele atuava como marinheiro para a Marinha dos Estados Unidos. Natural de Crystal Lake, no Estado de Illinois, estava em Aurora após ser transferido em outubro de 2011
Alexander C. Teves, de 24 anos, era de Phoenix e tinha sido aprovado em um Mestrado em Psicologia na Universidade de Denver.
Teves havia concluído o seu mestrado em Psicologia, com ênfase em Aconselhamento, pela Universidade de Denver em junho. Natural de Phoenix, no Estado do Arizona, ele tinha 24 anos. Após a confirmação de sua morte, uma amiga identificada como Caitlin postou no Twitter: "Um dos melhores homens que eu conheci na minha vida. O mundo já não é um lugar tão bom sem ele". Ela também descreveu Teves como um torcedor da Universidade do Arizona, onde se graduou, e fã do Homem-Aranha..

Rebecca Ann Wingo tinha sido recentemente contratada por uma empresa de aparelhos de imagem. Ela é uma das doze vítimais assassinadas pelo atirador.
A morte de Rebecca, 32 anos, foi confirmada por seu pai, Steve Hernandez, em uma mensagem postada no Facebook no sábado. "Eu perdi minha filha ontem para um homem louco, meu sofrimento agora é inconsolável. Eu ouvi que ela morreu instantaneamente, sem dor, no entanto a dor é insuportável". A jovem trabalhava no restaurante Joe's Crab Shack, em Aurora. 


FONTE:R7 e TERRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com