domingo, 15 de julho de 2012

NOVA DIRETRIZ DE SEGURANÇA NACIONAL DOS EUA IGUALA GRUPOS PRÓ-VIDA A TERRORISTAS


Ben Johnson
WASHINGTON, 5 de julho de 2012 (LifeSiteNews.com) — Dois anos depois de ter ultrajado conservadores pró-vida e indivíduos que acreditam no governo limitado, o Ministério de Segurança Nacional dos EUA financiou outro relatório que aponta como fontes potenciais de terrorismo os grupos contra o aborto, cristãos “fundamentalistas” e pessoas que “não veem com bons olhos a autoridade do governo federal central”.
O relatório, que busca analisar regiões dos EUA mais suscetíveis a ataques terroristas, atribui a maior parcela de violência nos últimos 40 anos a organizações de “causa única”, mencionando grupos “anti-aborto” como o primeiro de apenas quatro exemplos: “anti-aborto, anticatólico, antinuclear e anti-Fidela Castro”.
Brian Clowes, diretor de pesquisa da organização Human Life International, escandalizou-se com o relatório. “Eles estão dissimulando”, disse para LifeSiteNews. “Colocam anti-nuclear como um contrapeso quando estão na verdade atrás de grupos pró-vida”, acrescenta Clowes. “O mais impressionante é que os sindicatos não são mencionados de forma alguma no relatório, quando provavelmente eles foram responsáveis por mais atos terroristas do que a soma de todos os grupos mencionados”.
O relatório “Áreas de Tensão Terrorista e Outros Crimes nos Estados Unidos de 1970 a 2008” (Hot Spots of Terrorism and Other Crimes in the United States, 1970 to 2008”), escrito por Gary Lafree e Bianca Bersani, concluiu que grupos de causa única perpetraram mais atrocidades e por um período maior do que terroristas de “extrema esquerda”, “extrema direita”, "religiosos” e “étnico-nacionalistas”.
“A última década foi dominada por ataques de causa única”, escrevem.
Além das duas referências a manifestantes “anti-aborto”, os outros malfeitores incluem grupos conservadores, cristãos fundamentalistas, marxistas e nacionalistas.
Possíveis terroristas alinhados à “extrema direita” são descritos como “nacionalistas” (orientação contrária à universal ou internacional), antiglobal, que suspeitam da autoridade federal centralizada, que reverenciam a liberdade individual e que acreditam em teorias da conspiração que envolvem uma grande ameaça à soberania nacional e/ou à liberdade individual”.
O registro de terroristas religiosos (categoria ampla o suficiente para incluir Gary North e Osama bin Laden) — alerta contra os que “buscam atacar os supostos inimigos de Deus e outros malfeitores, impor princípios ou leis religiosas na sociedade (fundamentalistas)”, ou “forçadamente inserem a religião na esfera política (por exemplo, os que buscam politizar a religião, como os reconstrucionistas cristãos e os muçulmanos)”. 
Além da aprovação do Ministério de Segurança Nacional (MSN), o relatório afirma que foi organizado para “auxiliar os grupos de inteligência e policiamento para identificar potenciais ameaças terroristas e apoiar formuladores de políticas para desenvolver esforços preventivos”.
LeFree e Bersani escreveram o trabalho para o Consórcio Nacional para o Estudo do Terrorismo e de Respostas a Ele [National Consortium for the Study of Terrorism and Responses to Terrorism (START)] na Universidade de Maryland, que recebeu uma ajuda inicial de US$ 12 milhões do MSN.
Os pesquisadores alegam não ter encontrado nenhum ataque terrorista de motivação religiosa, um total que parece ignorar o o bombareio ao World Trade Center em 1993, conduzido pelo sobrinho de Khalid Shaikh Mohammed.
A avaliação deles, publicada no fim de janeiro, segue a tendência do governo Obama de minimizar a importância do extremismo islâmico enquanto enfatiza uma suposta “ameaça terrorista” cristã, pró-vida e pró-casamento tradicional.
No entanto, o MSN e agentes do FBI posteriormente frequentaram um seminário de treinamento a respeito de um suposto terrorismo pró-vida, realizado pela Federação de Planejamento Familiar [a maior rede de clínicas de aborto dos EUA], a Federação Nacional do Aborto e a Fundação da Maioria Feminista (Feminist Majority Foundation). Depois de igualar liberdade de expressão à violência, os organizadores distribuíram um guia listando três páginas de sites aparentemente extremistas, como o do grupo Padres pela Vida (Priests for Life), do Centro Americano para Lei e Justiça e da emissora Chistian Broadcasting Network [do Rev. Pat Robertson, famoso no Brasil pelo Clube 700].
As mesmas presunções ideológicas vêm desde o governo democrata anterior. O programa da era Clinton chamado Conspiração de Violência Contra Profissionais de Aborto [Violence Against Abortion Providers Conspiracy (VAAPCON)] organizou um vasto banco de dados com informações de ativistas pró-vida tão diversos quanto o último arcebispo de Nova Iorque, o Cardeal John O’Connor, o grupo Mulheres Preocupadas pela América [fundado por Beverly LaHaye] e o Feministas pela Vida, supondo que os movimentos pró-vida escondiam um plano secreto para assassinar abortistas. Tal plano nunca foi descoberto.
O especialista constitucional John Whitehead, do Instituto Rutherford expressou preocupação de que a Lei de Defesa Nacional [National Defense Authorization Act (NDAA)] “permita que as forças armadas batam na sua porta se você for um ‘terrorista em potencial’ e coloquem você sob detenção militar”.
O estudo da START alega que durante o intervalo de 40 anos examinados, grupos de causa única atacaram o maior número de localidades: 185 países. O terrorismo religioso foi “muito menos prevalente”, afetando apenas 26 países.
LaFree concluiu que a “diversidade linguística”, associada a regiões poliglotas “evidenciam uma relação forte e positiva com ataques terroristas e crimes comuns”. Comparando as variáveis para o terrorismo de motivação política e outros crimes, eles concluem que “nossa pesquisa… sugere que a heterogeneidade étnica é consideravelmente associada a países onde os terroristas atacam”. Inversamente, “países com mais moradias estáveis e uma proporção maior de residentes brancos e não hispânicos são menos propensos a sofrerem com ataques terroristas e crimes comuns”.
Os analistas esperam fazer mais pesquisas a respeito de quais línguas estrangeiras os terroristas costumam falar.
Traduzido por Luis Gustavo Gentil do artigo do LifeSiteNews: “New Homeland Security lumps anti-abortion groups in with terrorists

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com