sexta-feira, 20 de julho de 2012

VÍDEO - ATIRADOR MATA 12 EM ESTREIA DE 'BATMAN'; CORPOS CONTINUAM EM CINEMA



Foto de James Holmes, suspeito do tiroteio desta
sexta-feira (20) no Colorado, divulgada pela
Universidade do Colorado (Foto: Reuters)
O ATIRADOR
A Universidade do Colorado divulgou uma foto de James Holmes, de 24 anos, suspeito de ser o responsável pelo tiroteio que deixou 12 mortos nesta sexta-feira (20) em um cinema dos Estados Unidos durante a estréia do último filme do Batman.
Holmes é originário de Aurora, nos arredores de Denver, no Colorado, mesmo local do ataque.
Ele era aluno de medicina da universidade. Segundo a BBC, ele havia abandonado o curso em junho.
O atirador entrou mascarado um uma sala de cinema de shopping lotada, durante a sessão da meia-noite, da estréia do aguardado novo filme da série do Cavaleiro das Trevas, “Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”.
Após lançar uma bomba aparentemente de gás, ele, que estava diante da tela do cinema, disparou contra a platéia.
FONTE: G1

O FBI identificou como James Holmes, 24 anos, o homem suspeito de ser o atirador mascarado que abriu fogo em um cinema lotado da cidade de Aurora, na região metropolitana de Denver, nos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira. O ataque, que resultou na morte de pelo menos 12 pessoas e deixou outras 50 feridas, inclusive um bebê de três meses de idade, aconteceu durante a aguardada estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge. Inicialmente, foram relatadas as mortes de 14 pessoas, mas o número foi corrigido pelas autoridades por volta de 6 horas locais (9 horas em Brasília).
FONTE: VEJA

Um atirador abriu fogo durante a estreia do filme Batman, o Cavaleiro das Trevas Ressurge
Trailer legendado abaixo:
na madrugada desta sexta-feira no estado americano do Colorado, matando ao menos 12 pessoas e ferindo 50. A vítima mais nova do ataque tinha 3 meses de idade.
Segundo o Departamento de Polícia de Aurora, os corpos de 10 das vítimas do atirador continuam na cena do crime. As outras duas vítimas morreram em hospitais da região.
Veja o vídeo dos momentos logo após o ataque:
O ataque ocorreu na premiére do filme, que teve início à meia-noite na sala 16 do Cinema Century do shopping center Aurora, no bairro de mesmo nome, em Denver.
Testemunhas dizem que o atirador - que usava roupas pretas e uma máscara - lançou uma bomba de gás antes de abrir fogo contra a multidão.
O chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, disse ter prendido o suspeito em um estacionamento perto do cinema. Ele foi identificado por fontes do FBI (a polícia federal americana) como John Holmes, um homem de cerca de 20 anos. Ele carregava um fuzil e uma pistola, mas a polícia disse acreditar que outras armas tenham sido deixadas no cinema.
Holmes, que está sendo interrogado, teria dito a policiais que tinha explosivos armazenados em casa. Informações sobre um segundo suspeito não foram confirmadas por Oates.
O FBI (a polícia federal americana) se juntou às investigações, mas disse não ter motivos para acreditar que se trate de um atentado terrorista.
O incidente em Denver foi o maior ataque a tiros nos EUA desde 2007, quando o estudante Seung-Hui Cho matou 32 pessoas no campus da faculdade de Virginia Tech, antes de se matar.
O cinema em Aurora fica a 32 quilômetros da escola Columbine, onde dois estudantes mataram a tiros 13 colegas em 1999.
Jornalistas e testemunhas contam que o ataque começou cerca de 30 ou 40 minutos após o início da sessão, e que muitos achavam que os tiros faziam parte do filme.
"Eles (a platéia) primeiro acharam que era parte do filme, depois, que fosse alguma espécie de brincadeira. De repente todos começaram a se jogar no chão, e a correr para fugir do cinema", contou à BBC Brenda Stewart, da rádio americana KOA News.
Uma mulher identificada como Pam, que estava na sala atacada, disse que o atirador entrou pela porta à direita, perto da primeira fila.
"Ele atirou um cilindro para o alto, então comecei a ouvir o 'bang, bang, bang' de um revolver. Eu engatinhei, abaixada entre a fila de cadeiras, e por sorte estava perto da saída, então consegui escapar rapidamente. Ouvi mais tiros à medida que fugia", disse ela.
Outra testemunha contou à rede de TV americana CNN que "o atirador subiu calmamente as escadas (da sala de cinema) atirando em quem aparecia pela frente".
O médico Frank Lansville, do Centro Médico Aurora, disse ter recebido 15 pessoas na emergência local, 12 vítimas de tiros e três, de exposição a elementos químicos.
Horas após o ataque, o presidente dos EUA, Barack Obama, emitiu um comunicado lamentando a matança e dizendo que ele e a mulher, a primeira-dama Michelle Obama, estavam "chocados e entristecidos".
"Estamos diante de momentos de escuridão, de desafio, e precisamos ficar unidos como uma só família americana. Todos temos que ter os moradores de Aurora em nossos pensamentos e em nossas preces", diz a nota.
FONTE: BBC BRASIL

Um comentário:

  1. Se ele matou cristãos, ta ótimo, esse mundo precisa de paz, chega de religiao e pessoas mais doentes como ele.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com