domingo, 29 de julho de 2012

MAÇOM PALESTINO É O NOVO GRÃO MESTRE DA GRANDE LOJA ISRAEL


Nadim Mansour, árabe palestino, de religião cristã ortodoxa, foi empossado em Tel Aviv como o novo Grão-Mestre da Grande Loja do Estado de Israel, cargo que ocupará até o ano 2013.

A Grande Loja de Israel teve já dois Grão-Mestres palestinos: Yakob Nazih, de 1933 a 1940, e Jamil Shalhoub, de 1981 a 1982.

O novo Grão-Mestre nasceu em Haifa e se mudou para Acre aos cinco anos de idade; foi iniciado em 1971 na Loja “Akko”, da qual seu pai foi um dos fundadores, e em 1980 tornou-se seu Venerável. Nadim Mansour é também grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito.

Atualmente, a Grande Loja de Israel tem cerca de 1.200 membros, praticantes de cinco diferentes religiões, distribuídos em 56 lojas, e trabalhando em dez idiomas: hebraico, árabe, Inglês, francês, húngaro, romeno, turco, russo, alemão e espanhol.
A presença de um maçom de origem árabe como Grão Mestre de uma Loja Maçônica de judeus, é uma demonstração de que existe uma luz no final do túnel, e que a paz  entre palestinos e judeus é possível sim!  E não somente a paz, mas a fraternidade pode reinar entre árabes e judeus, como ocorre na Grande Loja de Israel.
               
A prova maior do compromisso dessa Grande Loja com os princípios de “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” pode ser vista no Selo da mesma:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com