quarta-feira, 11 de abril de 2012

33 MINEIROS CHILENOS E A SIMBOLOGIA MAÇÔNICA


Saudações amigos,
Primeiramente, eu posso concordar parcialmente ou não com este artigo… Meu objetivo é explorar mais profundamente o tema e analisar as ‘coincidências’… Mas realmente, não é estranho isso tudo? Ou será que não perceberam a sensação em cima desta notícia? É claro se tratar de algo relevante, no entanto, devemos lançar um olhar mais perscrutador sobre o jogo. Eis aqui um artigo que traduzi do site original. Além desses pontos de vista, existem muitos outros… Vamos refletir sobre o cenário mundial e fazer as analogias adequadas à nossa realidade e dos Governos da Terra! É definitivamente hora de acordar para as mensagens subliminares à nossa volta. O que é programado? O que não é programado? O que não era programado e seguiu uma inexorável programação? Juntemos as peças…
O resgate dos 33 infelizes mineiros chilenos, definitivamente, se transformou em um evento da mídia internacional. Todos os aspectos do salvamento foram cuidadosamente encenados para fazer a coisa toda um show espetacular, inspirando emoções, admiração e orgulho nacional. Para os conhecedores do simbolismo maçônico e do ocultismo, é difícil não refletir sobre os fatos numerológicos e simbólicos do evento. Aqui estão alguns deles:
1 – O número de mineiros
33rd-eagle
Insígnia do 33º (e mais alto) Grau do Rito Escocês Maçom.
O número 33 é de grande importância na Maçonaria e no sistema de números da cabala. Ele pode ser encontrado em muitos casos na tradição maçônica.
“Por exemplo, considere o número 33. O primeiro templo de Salomão ficou 33 anos em seu esplendor primitivo. Ao fim desse tempo foi saqueado pelo rei egípcio Sisaque, e finalmente (588 a.C.) foi completamente destruído por Nabucodonosor, e o povo de Jerusalém foi levado em cativeiro para a Babilônia (Veja História Geral da Maçonaria, de Robert Macoy). Também o rei Davi reinou por 33 anos em Jerusalém; a Ordem Maçônica é dividida em trinta e três graus simbólicos; há trinta e três segmentos da coluna vertebral humana; e Jesus foi crucificado no trigésimo terceiro ano de sua vida.”

- Manly P. Hall, Ensinamentos Secretos de Todas as Idades
“A alquimia é uma arte tríplice, o seu mistério bem simbolizado por um triângulo. Seu símbolo é 3 vezes 3 – três elementos ou processos em três mundos ou esferas. O 3 vezes 3 é parte do mistério do grau 33 da maçonaria, por 33 é 3 vezes 3, que é 9, o número do homem esotérico e o número de emanações a partir da raiz da Árvore Divina.”

- Idem
2 – A Data do Evento
A data do início do resgate também é significativo:
13/10/10 que pode ser cabalisticamente calculado da seguinte maneira: 13+10+10 o que equivale a 33.
3 – A Fênix
fenix-2
O nome do dispositivo de resgate foi chamado “Fénix” (Phoenix), que é a ave que renascia das próprias cinzas. Mais uma vez, a seleção do nome Fênix, uma criatura mitológica, representando uma grande importância nos mistérios do ocultismo, é bastante interessante. A ave é considerada um símbolo de consumação da transmutação alquímica, um processo equivalente à regeneração humana.
“Nos Mistérios era habitual referir-se aos iniciados como fênix ou homens que haviam nascido de novo, pois apenas com o nascimento físico ganha o homem consciência no mundo físico, então o neófito, depois de nove graus no seio dos Mistérios, nasceu para uma consciência do mundo espiritual.”
- Idem.
4 – O simbolismo do evento
Para resumir o caso do resgate, 33 mineiros que ficaram presos por 69 dias nas profundezas e na escuridão do subsolo foram suspensos um a um, em 13/10/10, em um dispositivo chamado “Fênix” – uma criatura representante da iniciação ocultista – à luz do dia. Como se costuma dizer: “Ex tenebris lux”: Da escuridão para a luz.
Representando o lema maçônico?
Com esses fatos em mente, eu lhes pergunto isto: foi o resgate dos mineiros chilenos um mega ritual maçônico?
surfacedminer
Pentagrama invertido na camisa do mineiro que foi instruído a vestir.
FONTE:https://kladwan.wordpress.com/2010/10/15/a-estranha-simbologia-manica-dos-33-mineiros-chilenos-resgatados/
ARTIGO RELACIONADO:
11.11 - NUMEROLOGIA OCULTISTA


VEJA QUE RELAÇÃO INTERESSANTE COM ESTA NOTÍCIA DE HOJE! POR QUE ADIARAM PARA O DIA 11?


Peru: mineiros são resgatados vivos

As equipes de resgate conseguiram retirar os nove trabalhadores que estavam presos na mina Cabeça de Negro, no sudoeste do Peru. As operações deveriam ter começado ontem, mas acabaram sendo adiadas por causa de riscos de desmoronamento.

O grupo estava preso há
sete dias, a 250 metros de profundidade, em um túnel horizontal de uma mina de cobre.

Os mineiros começaram a sair caminhando da mina, um por um, a partir das
7h local (9h de Brasília), portando cada um deles cobertores e óculos escuros para se proteger da luz do sol.

Atrasos

A previsão inicial era que o resgate ocorresse na noite de ontem, mas o próprio presidente peruano, Ollanta Humala, anunciou o adiamento. "Houve alguns contratempos devido à estrutura de uma rocha, teremos que esperar mais algumas horas", disse na ocasião. 

Humala justificou a demora "para que não ocorram vítimas", explicando que os socorristas realizam trabalhos adicionais para reforçar com estacas de madeira a estrutura do túnel.

Durante o período de confinamento, os
nove mineiros receberam água e alimento através de tubos de plástico. Eles também foram monitorados por um psicólogo, encarregado de reforçar seu humor e evitar depressões ou crises de pânico.

Chile

A ação de hoje lembrou o lendário resgate de 33 trabalhadores de uma mina no norte do Chile. Eles ficaram confinados 69 dias, a cerca de 700 metros de profundidade, em 2010. 

Uma explosão, ocorrida no dia
5 de agosto, manteve o grupo preso até outubro, com a abertura de um túnel vertical e a retirada dos mineiros em uma cápsula, no que foi considerado uma façanha de engenharia.
FONTE: BAND

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com