terça-feira, 10 de abril de 2012

NOKIA PATENTEIA UM ADESIVO ELETRÔNICO PARA PELE


Uma das últimas idéias dos laboratórios de I+D de Nokia é um adesivo magnético que aderido ao corpo é capaz de vibrar quando, por exemplo, se recebe uma chamada no celular. É só uma patente (por agora não tem o produto) mas como a idéia resulta curiosa porque elimina a função de vibração do telefone para levar diretamente ao corpo do usuário. 
O adesivo não necessita alimentação e funciona graças ao campo magnético gerado por um emissor no próprio telefone.  Nokia crê que no futuro este tipo de soluções se poderiam também tatuar diretamente na pele.  Inclusive quando o telefone está no bolso ou longe do corpo se sentiria a vibração, que ainda seria realmente silenciosa (inclusive em modo vibração em celular pode ser irritante em algumas ocasiões pelo zumbido que gera).
Parece ciência ficção mas existem alguns experimentos curiosos neste campo.
No ano de 2006 Wired, por exemplo, escreveu uma extensa reportagem sobre um grupo de pessoas que se haviam implantado um imã na ponta do dedo anular. O imã era capaz de transmitir sensações ao cérebro quando estava próximo de um campo magnético porque o ligeiro movimento no interior do corpo disparava algumas das terminações nervosas. Era como um "sexto sentido" ainda que poucos recomendavam implantar-se um. A operação nem sempre funcionava e ao passar de um tempo a cápsula de silício que alojava o imã podia romper-se.
Na Universidade de Illinois também estão experimentando com materiais que podem aderir-se à pele e conter circuitos elétricos. A idéia é que sirvam como suportes para sensores capazes de medir constantes vitais . Um adesivo colocado na garganta poderia servir para controlar um dispositivo com a voz tão somente susurrando os comandos oportunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com