segunda-feira, 30 de abril de 2012

BOB HILLS ASSUME TRABALHO DE CAPELÃO DA INDY APÓS FUNDADOR SER AFASTADO


(Foto: DM)
SÃO PAULO - Apenas cinco ovelhas do rebanho da Indy se reuniram para ouvir a pregação de ontem do capelão Bob Hills, que é diretor do Ministério da Indy, no dia da corrida. Às 10h30, duas horas antes da largada da São Paulo Indy 300, boa parte dos fiéis teve de se entregar a seus afazeres, na correria que envolve as equipes da Indy para preparar seus carros depois do warm-up. Parte dos católicos, no entanto, pode ter se afastado por outro motivo. Phil DeRea, o padre que criou o Ministério da Indy, e que esteve no Brasil na primeira edição da corrida paulista, em 2010, teve de se afastar. Ele responde à Justiça por ter sido acusado de abuso sexual de um menor.
Um homem do estado de Maryland ingressou com uma ação contra DeRea em Chicago no ano passado, acusando-o de tê-lo abusado ao longo de oito anos, desde que tinha 11 anos.
DeRea iniciou seu trabalho no Ministério da Indy há 30 anos, a convite de Mario Andretti. O ex-piloto da F-1 o conheceu na cidade onde fixou residência nos Estados Unidos, em Nazareth.
O padre, que usava uma estola quadriculada como uma bandeira de chegada de automobilismo, realizou o casamento de Dario Franchitti e Christian Fittipaldi
batizou a filha de Helio Castroneves. Chegou também a iniciar o curso de noivo de Greg Moore, mas acabou sendo o responsável pelo funeral do piloto canadense, que morreu em 99, após um acidente em Fontana.
(Foto: CARAS )
Hills, que não é um padre ordenado pela Igreja, mas um devoto que trabalha como capelão, herdou a função de procurar transmitir conforto e guiar espiritualmente os fiéis da Indy. 'Padre Phil está tendo uns problemas', disse ele, sem dar detalhes.
Mais à vontade para falar sobre seu trabalho, Hills recorda que trabalhou em seis situações de 'administração de crises'. A última foi em outubro do ano passado, quando o britânico Dan Wheldon faleceu, vítima de um acidente em Las Vegas. 'Nós procuramos confortar os familiares, acompanhamo-nos no hospital, no enterro.'
No ano passado, quando veio pela primeira vez ao Brasil, Hills tratou de fazer uma visita ao Cemitério d o Morumbi. 'A primeira providência que tomei, assim que cheguei a São Paulo, foi pegar um carro e visitar o túmulo de Ayrton Senna, para honrar esse grande piloto. Procurei entender a relação dos brasileiros com o automobilismo e no caminho pude compreender melhor certas questões da cidade, como trânsito e a segurança.'
FONTE: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com