segunda-feira, 30 de abril de 2012

CASAL É MORTO A TIROS DENTRO DA IGREJA EM CAXIAS DO SUL



Crime aconteceu na Rua dos Caminhoneiros na Igreja Assembleia de Deus - Ricardo Wolffenbüttel

Três homens armados invadiram o culto de domingo à noite da Igreja Assembleia de Deus Chama Pentecostal, no bairro Belo Horizonte, em Caxias do Sul. Um casal foi morto e uma moça ficou ferida. 
Conforme testemunhas, os três homens invadiram a igreja por volta das 20h40min e atiraram para cima, ordenando que todos se deitassem no chão. Depois, foram direto até o casal e dispararam várias vezes à queima-roupa. Naquele momento, cerca de 60 pessoas participavam do culto na igreja localizada na garagem de uma residência na Rua dos Caminhoneiros. 
Foram mortos o pedreiro José Roberto Pires Hofman, 44 anos, e a mulher dele, a dona de casa Jandira Alves Hofman, 41. Eles tinham seis filhos e moravam no bairro Belo Horizonte há cerca de 30 anos. Há aproximadamente um mês, o casal havia começado a frequentar a igreja. 
— Eles (os atiradores) praticamente descarregaram os revólveres neles — conta uma testemunha.
Uma moça de 20 anos levou um tiro no pé e foi encaminhada ao Hospital Pompéia. Ela estava bem e passava por atendimento na noite de domingo. 
Conhecidos do casal dizem que Hofman e a mulher não tinham inimigos ou desavenças que poderiam explicar o crime. 
— Eles nunca tiveram confusão com ninguém. Não sei o que pode ter acontecido — afirma um parente. 
Os três atiradores teriam fugido a pé. Por volta das 23h, a perícia e a Polícia Civil estavam no local coletando informações. A Brigada Militar fazia buscas pelos criminosos na região. Os corpos foram encaminhados ao Departamento Médico Legal (DML) de Caxias.



Um grupo armado interrompeu de forma trágica um culto religioso dentro de uma igreja em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, por volta das 21h de domingo (29). De acordo com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO), quatro homens invadiram a Igreja Assembléia de Deus do bairro Vila Ipê e dispararam contra um casal (os dois com 46 anos), que morreu no local. Uma jovem de 20 anos ainda foi atingida por um tiro no pé, mas foi socorrida e levada a um hospital.
De acordo com a polícia, os homens invadiram o culto pedindo para que os fiéis deitassem no chão. Em seguida, efetuaram disparos contínuos contra o homem e a mulher. Os quatro suspeitos fugiram a pé. As vítimas não tinham antecedentes criminais.
O local foi isolado e a Polícia Civil e o Departamento Médico Legal (DML) foram acionados para a remoção dos corpos. A polícia trabalha inicialmente com crime de execução. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia.
FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com