terça-feira, 17 de abril de 2012

INFLUENZA A H1N1 PRIMEIRO CASO CONFIRMADO EM MACAPA


FONTE: ALCINEIA
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), através da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS) e Divisão de Epidemiologia do Estado, divulgou por nota a confirmação do primeiro caso de influenza A (H1N1) na Capital. O paciente foi uma criança de cinco anos atendida no Pronto Atendimento Infantil (PAI). Assim que foi confirmado o fato, técnicos da Divisão Epidemiológica tomaram todas as precauções, bem como, o monitoramento do paciente e de seus familiares.
O paciente queixava-se de febre, tosse, calafrio, dor de garganta, dores nas articulações, musculares, conjuntivite, coriza, dor de cabeça, dor ao redor dos olhos. Os sintomas iniciaram-se no dia 31 de março, e em 04 de abril a criança recebeu atendimento no Pronto Atendimento Infantil, depois foi transferida para o Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), por apresentar sintomas de Influenza A (H1N1).
Assim que houve a suspeita da Influenza A, a criança foi isolada e submetida aos exames que foram encaminhados para o Instituto Evandro Chagas, sendo confirmado pelo Instituto a Influenza A/H1 Linhagem suína, no dia 12 de abril.
“Antes mesmo dos resultados, a criança passou por tratamento e já se encontra em casa e passa bem”, comenta o chefe da Divisão Epidemiológica, Patrício Almeida.
O H1N1 é como uma virose comum hoje em dia, porém sofre mutações constantes, por isso o cuidado em registrar todos os casos da doença, para que sejam submetidos a estudos nos Institutos competentes, com objetivo de aprimorar as próximas vacinas.
Patrício explica, ainda, que o Ministério da Saúde irá intensificar a campanha nacional contra a Influenza A no próximo mês.
“A campanha acontecerá no período de 05 a 25 de maio. Serão imunizadas crianças de 6 meses a menor de 2 anos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde e população indígena. Mas algumas atitudes podem prevenir a pessoa contra a gripe como: cobrir a boca ao espirrar, lavar as mãos com água e sabão, evitar contatos com pessoas gripadas, usar lenços descartáveis e antissépticos ou mesmo o álcool, entre outros hábitos de higiene saudáveis, além de uma boa alimentação”.
Para o secretário de Estado da Saúde, Lineu Facundes, a população deve ficar tranquila, pois toda a rede de saúde está acionada para os eventuais casos de influenza A.
“A rede de serviços de saúde está preparada para identificar precocemente os casos e realizar o tratamento com as medicações devidas, pois as temos em estoque na Central de Medicamente”, concluiu.
(Alieneu Pinheiro/Sesa)


FONTE: ALCINEIA
SE VOCÊ TOMOU OU ESTÁ PENSANDO EM TOMAR A VACINA ASSISTA A REPORTAGEM ABAIXO
LEIA TAMBÉM:
A FARSA DA H1N1
O CONTO DA VACINA SUÍNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante! Através dele terei oportunidade de aprender mais! Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Visitas dos lugares mais distantes

Minha lista de blogs

Aborto diga não!

Aborto diga não!
1999 - Um fotógrafo que fez a cobertura de uma intervenção cirúrgica para corrigir um problema de espinha bífida realizada no interior do útero materno num feto de apenas 21 semanas de gestação, numa autêntica proeza médica, nunca imaginou que a sua máquina fotográfica registaria talvez o mais eloquente grito a favor da vida conhecido até hoje.

LIBERDADE DE EXPRESSÃO

É importante esclarecer que este BLOG, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.

Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX).

Além disso, cabe salientar que a proteção legal de nosso trabalho também se constata na análise mais acurada do inciso VI, do mesmo artigo em comento, quando sentencia que "é inviolável a liberdade de consciência e de crença".

Tendo sido explicitada, faz-se necessário, ainda, esclarecer que as menções, aferições, ou até mesmo as aparentes críticas que, porventura, se façam a respeito de doutrinas das mais diversas crenças, situam-se e estão adstritas tão somente ao campo da "argumentação", ou seja, são abordagens que se limitam puramente às questões teológicas e doutrinárias.

Assim sendo, não há que se falar em difamação, crime contra a honra de quem quer que seja, ressaltando-se, inclusive, que tais discussões não estão voltadas para a pessoa, mas para idéias e doutrinas.

Fonte:www.apocalink.blogspot.com